sábado, 14 de abril de 2007

Guisado Aéreo

Na passada 5ªfeira fui surpreendido pela minha Bicha, com uma alternativa à Páscoa Algarvia, que nesta altura do ano se encontra repleta de seres cor de rosa, de pelo branco, olhos azuis e se alimentam de elevadas quantidades de cevada.

O destino, esse era Praga, talvez uma das cidades mais bonitas da Europa (a seguir à Venda do Alcaide, ali para os lados do Pinhal Novo).

E assim lá fomos, na 6ª feira a caminho da República Checa. No aeroporto, fizemos o check in ao lado balcão que embarcava os passageiros com destino Guiné e de imediato me vieram questionar se também eu, devido à pigmentação da minha pele viajaria para esse exótico país africano, ao que respondi que não, deixando a minha patrícia espantada…ao seus olhos eu Deveria ir passar a Páscoa à Guiné Bissau..

O avião partiu pouco passava das 8 da manhã, a minha Bicha como acontece sempre que entra num avião desmaiou deixando-me sozinho no meio de tanta gente. Após uma hora de voo, a equipa de hospedeiras e comissários de bordo, iniciam os preparativos para mais uma refeição aérea, pelo que se agitaram as hostes ansiosas pela mais requintada gastronomia Checa. Eis que somos todos surpreendidos. A julgar pelo horário, presumimos que nos iria ser servido um pequeno-almoço ligeiro, porém somos brindados por um belo guisado de frango com arroz! Eram 9:17h...não obstante do espanto inicial, deglutimos o manjar com bastante satisfação. Houve quem, levado pelo espírito do guisado, não hesitasse em acompanhar o menu com um copo de vinho tinto ou uma lata de cerveja…não passavam da 9:25h.

À chegada a Praga, confesso que não senti aquele impacto imediato, contudo foi uma cidade que me foi surpreendendo gradualmente...No último dia estava completamente inebriado pela dinâmica da cidade.

O truque para apreciar Praga é olhar para cima, caso contrário pode-se perder pormenores absolutamente deliciosos. Foi de facto uma viagem maravilhosa. Dispenso a pormenorização dos monumentos, da arquitectura e do facto de 90% da população feminina ser de facto muito bonita, porque não passaria de um lugar comum, mas saliento que é indispensável a passagem pelo Reduta, um club de Jazz, ao melhor estilo de New Orleans.

A companhia foi a melhor possível, alguém realmente especial…

PS- quando estávamos a aterrar em Lisboa, a criança que veio ao meu lado, entre a procura do Estadio de Alvalade e do Estádio da Luz, afirmou em tom de premonição: "Vamos nos espetar!!" Foi um comentário bastante interessante.

Sem comentários: