quarta-feira, 18 de abril de 2007

Está no Ar..o Batatoooon!

A postura, a elegância e o estilo, são características indispensáveis para qualquer Entertainer. A história que vos conto, é o perfeito exemplo disso mesmo.

Há uns anos atrás, a TVI tinha um programa denominado Batatoon, numa alusão ao nome do Palhaço que o apresentava, Palhaço esse, possuidor de um poder de improvisação completamente espantoso. Lembro-me do caso em que em pleno directo, um telespectador fazendo-se passar por uma criança, o mandou para o “Ca*$&%#*” (acho que não é de bom tom escrever caralho num Blog, fica mal!) e o Batatoon, extremamente diplomático, safa-se daquela adversidade televisiva improvisando, dizendo que o telespectador dizia Trabalho em vez da referida asneira. Só uma pessoa com tal poder de improvisação conseguiria rimar “Ca*$&%#*” com Trabalho… A maioria das pessoas pensaria em palavras como Bandalho, Carvalho, Soalho, mas Batatoon não. E num rasgo de pura improvisação, sai-se com....Trabalho. Absolutamente brilhante.

Tal programa tinha sempre convidados ligados às Artes Circenses e não só. Numa dessas tardes, a convidada, era uma jovem que aliava a um número de contorcionismo, o risco de o fazer com uma cobra. Uma grande cobra. Faço apenas uma ressalva para dizer que a jovem vestia um maillot fio dental, cravejado de brilhantes que fez com que assistisse ao resto da actuação.

O número corria bem, até que se tornou fantástico! A cobra passou-se! E pumba! Vá de começar a sufocar a jovem.

Se vou falar na cor roxa da sua cara, devido à perda de oxigénio, nas veias do pescoço que se pareciam com as varizes de uma senhora reformada que passou a sua vida inteira de pé ao Balcão a tirar bicas, meias-de leite e abatanados? Não! Volto ao tema inicial deste relato:

Postura, Elegância e Estilo!

A jovem nunca deixou de fazer os movimentos lânguidos, sensuais e graciosos, durante a tentativa de homicídio da cobra. Mesmo depois dos dois seguranças terem entrado em palco, ainda se vislumbrava um braço retorcido num gesto de pura delicadeza.

As crianças rejubilavam e o programa terminou pouco depois…O que retive desse programa foram três palavras:

Postura, Elegância e Estilo!

3 comentários:

Anónimo disse...

E ainda há aquela da solha que o Companhia deu ao Batatoon... de morrer a rir, hehehe.

Abração, S do P do ock


PS: Mano, se continuas assim vais gerar uma legião de seguidores... o blog tá bom, muito bom, trititi muito bom ;)

Alcides disse...

Obrigado..andei à procura do video do companhia a espancar o Batatoon, no Youtube e nada..mas seria demais..

Anónimo disse...

Eu seria feliz se consegui-se encontrar esse mitíco video do Ca*&%lho - trabalho! Já procurei no youtube mas está dificil... Se alguém souber onde está por favor, partilhe!

Catarina