Com a quantidade de desempregados licenciados, talvez esteja na altura de ponderar a frequência de um curso universitário. De acordo com os últimos dados do IEFP verifica-se uma subida de 17,1% no número de desempregados com altas habilitações literárias.
É notório que profissões como Calceteiros, Carpinteiros e Canalizadores estejam cada vez mais em vias de extinção. Quem não tem saudades de ver um Canalizador acocorado, com metade do rabo de fora das calças enquanto procede à substituição das tubagens?
Já agora, se tiverem tempo passem pelo site www.canalizadores.com.pt e desfrutem das informações sempre úteis da panóplia de serviços prestados por Jaime Duarte Canalizadores e Esquentadores, ao som de “All for Love” de Brian Adams, versão Xilofone. Sem paralelo!
Mas o intuito destes parágrafos visa alertar o crescente número de desempregados licenciados e sugerir um curso de Formação de Formadores na área da preparação de Cafés. Com a quantidade de Cafés e Snack-Bares existentes por esse Portugal fora, é comum encontrar funcionários periclitantes, com um pedido mais complexo como por exemplo: “Um café pingado em chávena quente.”
Desta forma e dada a complexidade da matéria, deixo-vos com o Plano de Formação a apresentar no Instituto de Emprego e Formação Profissional:
Dia 1 – Café Normal
Dia 2 – Café Curto
Dia 3 – Café Cheio
Dia 4 – Café Curto/Cheio em chávena aquecida/fria
Dia 6 – Carioca/Carioca de Limão
Dia 7 – Italiana
Dia 8 – Descafeinado
Dia 9 – Abatanado
Dia 10 – Café com cheirinho
Dia11 – Café pingado
Dia 12 – Café sem pingo
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Com todas estas complicações, e falo por experiência própria, penso que antes de se começar a exercer a profissão de "empregado de mesa", deve ter-se uma semaninha de formação...Isto é preciso estaleca.
empregado de balcão, corrijo!
Tal como na formação académica, através de pós-graduações, mestrados e doutoramentos (mesmo para desempregados faz a diferença: antes Mestre ou Doutor no desemprego que licenciado desempregado), a formação profissional tem que oferecer produtos de diferenciação, que permitam aos seus formandos destacarem-se dos demais.
Para tal, proponho o seguinte plano:
Dia 13 – Italiana curta 1
Dia 14 – Italiana curta 2
E quem serve os simbalinos??Talvez ainda não haja MBAs nessa nobre profissão.Sim porque para servir um simbalino não pode ser qualquer um...Lino
Opah... se isto vai avante tenho de começar a beber cafés, senão perco o comboio da evolução. Já me estou mesmo a ver todo estiloso a inaugurar nas lides da cafézada: "Muito boa tarde. É um cappuccino, se faz favor. Sin moho."
Abração, S do P do ock
Enviar um comentário