terça-feira, 8 de maio de 2007

Domingos ao Sol


Remar remar remar…

O meu baptismo de Surf resume-se a este verbo…Remar remar remar..

Não obstante, o Domingo foi muito bom. Mas antes de relatar o meu Domingo, tenho que contar um episódio. No sábado jantei na casa da minha amiga Psicóloga, mais o meu amigo Spock, sendo que depois apareceu a minha Bicha e mais alguns amigos. Pouco depois fomos para casa, mas antes, desci para ir ao seu carro buscar a minha mala e voltei a subir…Nas escadas e na companhia dos seus vizinhos, que olhavam para mim como se a dizer: “Ai a filha do Toine Zé anda a receber pretos em casa…”, fizemos o percurso vagarosamente.

Os vizinhos, pararam no 2º andar e eu continuei até ao 3º, porém sempre a sentir o olhar pesado da reprovação, mas a situação piorou…Esquecida do meu regresso, para proceder à entrega das chaves do carro, sou recebido com a seguinte frase:

- “EH PÁ…JÁ ME TINHA ESQUECIDO QUE VINHAS CÁ A CIMA E ESTAVA MESMO PRONTA PRA IR ARREAR O CALHAU!!!!” (silencio/constrangimento/embaraço e muita vergonha) Emudeci. Escusado será dizer que a palavra Calhau ecoou pelo prédio…Calhau calhau calhau…em fade out, estilo final das músicas dos anos 80.

Voltando ao Domingo…um excelente dia de praia. Muito sol, uma temperatura bastante agradável e péssimas condições para a prática de Surf…pelo menos para mim, que não consegui apanhar onda nenhuma. Mas há mais ondas que surfistas.

No regresso a casa, fomos buscar o Sr. Engenheiro Zootécnico ao Hospital da Luz, pois foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Ao contrário do que poderão pensar o moçoilo estava muito bem de saúde e bem disposto. O mesmo não se pode dizer da maioria das Enfermeiras, que pareciam acabadas de sair do Recobro, pois o motivo pelo qual fizeram formação académica estava de partida: a possibilidade de darem banho a jovens fisicamente desenvolvidos, com carinha laroca e completamente vulneráveis.

Mas as vacas vão emagrecer! Refiro-me àquelas que o Sr. Engenheiro Zootécnico era responsável, uma vez que vai estar de baixa durante um mês…

As Melhoras Miúdo!

PS – A Imagem representa uma analogia do que foi o fim de semana...Um Surfista Preteado e Calhaus...

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem, mais vale limitar-me aos complementos do relatado...

- Jantar mágico confeccionado pelo Alcides que me deixou com pedra de sono a dormir de barriga no puf e cara no chão enquanto segurava um abre garrafas, e o sacana aproveitou para filmar um documentário estilo National Geographic.

- Surfada maravilha, com microondas, e um Black "Islater" a remar, remar e sempre a gritar a palavra de ordem "tás oficilamente kitado!!!", deixando o crowd que mesmo com aquelas condições se reuniu com receio e a deixar os que com ele estavam a apanhar as ondas, e mesmo não tendo apanhado nenhuma onda ainda deu um manobrão que até lhe abriu o lábio. Muito à frente, hehe. ;)

Para terminar, na referida visita, entra a história das pobres vacas que começariam a ter tempos de escassez... e começariam a dar leite em pó, com direito a latas de Nido... enfim... só mmo este team

PS: E a bela da viagem na Vasco da Gama, heim? Aquele carro já tem tanta história...


Abração, S do P do ock

Unknown disse...

Que domingo...
Na parte que partilhámos, coitadinhos dos meus braços!
Desta vez não foi a vela, foi mesmo o jogador de voleiball mto entusiasmado de nome T.

Viva remar...

Beijinhos.
L.

Duarte disse...

"Está quase" gritava o surfista preteado enquanto remava, remava... "o pior é que parece que não saio do mesmo sítio"!
É assim mano, custa no princípio mas depois compensa e com este team, o surf e o bodyboard deixam de ser desportos individuais. Não tarda muito estaremos à espera daquele set, a gritar um "dá-lhe" ou a abrir o sorriso com um "alta onda"!!! Esta parte vai também para o master Diogo com muita força para ajudar na recuperação. Estamos cá! ;)

Alcides disse...

Curti muito da dica que o surf e o body deixam de ser desportos individuais!!A sério..Abraço.

De facto o team é um verdadeiro All Star! E está cada vez melhor..

Anónimo disse...

:) É isso mesmo Mano Duarte.

Sim, o team é mesmo diferente dos que vulgarmente se encontram na água, do vulgar "crowd"... a malta que costuma ir sabe disso, e não é por acaso que o grupo cresce todos os dias , o vicio do companheirismo "sui generis" que ali muitas vezes se sobrepõem à qualidade das ondas em prol da alegria no rosto de todos. Porque há sempre uma estrlinha que faz com que seja especial, independentemente das condições.

O engraçado é que quanto menos "crowd" houver, mais vais notar o quão é "sui generis" o team... estás a ver os nossos filmes fora de água? Prepara-te para os lá de dentro... ;)

Não é à toa que aquilo para mim são as minhas "missas", as "celebrações" que mais adoro nesta vida. Natureza, alegria, companheirismo, amizade, reflexão, saúde... está lá tudo. :)


Abração, S do P do ock... para todos ;)

Anónimo disse...

Não posso...SURF, tu sempre tiveste uma queda para o surf desde o 23 de Março de 1977.Passo a explicar, nunca conheci ninguem que gosta-se tanto de andar vestido com um "fato de Surf" como o MANO, nunca o largou nem mesmo para tomar banho, lavava-o (lavava é tudo junto ou é lava-va...Ass:P.H.) como se nao ouve-se amanha. Agora sim com uma prancha e um luminoso autocolante nas costas a dizer RipCurl ninguem ira parar o verdadeiro "Cavaleiro do Oceano". Não te esqueças do gritar "JERONIMO..." juntamente com o fantastico assobio que so os verdadeiros habitantes de Vendas Novas o sabiam fazer...

Um Abraço
Tony Ramos

Alcides disse...

Simplesmente Maravilhoso!!!O assobio é demais..eles ainda não sabem..mas brevemente irão saber...Grande abraço!!Tony Ramos..

Duarte disse...

É impressionante as pancadas que cada um pode ter. Se o Alcides nunca larga o seu fato de neoprene, o nosso amigo "Tony" desde os seus, vá lá, 10 anos que não larga a sua blusa de malha, felpuda... Já a tentámos retirar (temos fotos e tudo ;)) mas durou pouco, passados poucos dias lá andava ele com a sua blusinha de estimação.

O que esta gente sofre no Verão...

Um grande Abraço!

Anónimo disse...

30,pode até ser k seja so daqui a trinta meses,mas tenho a certeza que vais dominar as ondas!Abraço
Ass:40