terça-feira, 8 de maio de 2007

Guest List no Bar da Barafunda

Não leio o Correio da Manhã com regularidade, com excepção de quando estou à espera de uma bifana, no café ao pé da casa do meu irmão. Mas gosto particularmente de ler os classificados, mais especificamente a parte do Relax/Convivio.

Não pelos motivos que as mentes menos puras agora estejam a pensar. O que me leva a ler esse caderno, é que no meio da oferta dos prazeres carnais, em que figuram os anúncios de brasileiras, russas, chinesas, travestis, casais, etc., surpreendentemente existem mensagens altamente polidas e que nos alertam para alguns flagelos, contrastando com a quantidade de prostituição que é oferecida. Que me desculpem os que não dispensam a visita a uma brasileira gostosa e peladinha e que cobra apenas 25 rosas.

Pergunto-me do motivo de tais mensagens e chego à conclusão que, muito possivelmente, se trata do colaborador do referido diário, responsável pela publicação das mesmas, que à revelia da sua entidade patronal e talvez preocupado com a quantidade de traição e adultério (se bem que há quem diga que o facto de recorrer à prostituição não pode ser considerado traição, trata-se apenas de uma necessidade…como comer) se sente na necessidade de prevenir os leitores dos males do tabaco, com mensagens como: “Fumar Mata! Cuide do Seu Coração” ou dos riscos da condução sobre o efeito do álcool: “Seja Responsável! Se Conduzir Não Beba!” Assim, este assalariado já pode dormir com a consciência um pouco mais tranquila.

Todavia, existe aqui um paradoxo. Se por um lado se apela a uma existência de boémia e luxúria, por outro, há uma preocupação premente no sentido de se levar uma vida saudável.

É como cobrar 10€ à entrada do Bar da Barafunda, sendo o dresscode, roupa vermelha!

Bar da Barafunda - Estabelecimento comercial que apenas funciona no decorrer das
Largadas de Toiros, na avenida principal, por alturas das Festas da Moita.
Trata-se de um espaço aberto a qualquer pessoa, desde que disposta a levar umas
cornadas de um toiro que pode pesar entre 300kg a 600kg. A ementa resume-se a:
cerveja, courato e entremeada (ordenados alfabeticamente) .



Sem comentários: