sábado, 26 de maio de 2007

Convite da Mãe do Ruivo (que faz anos hoje!!)


São nove e meia da manhã e já sinto o cheiro a Entremeada. O Zé Nice passeia-se descalço no meu quarto mostrando alguns nervos, pois a Largada de Toiros ainda não começou. O homem da Carrinha que anuncia as Grandiosas Corridas de Toiros, decide que tem que ir atestar o depósito para que a jornada de publicidade taurina não tenha qualquer precalço, contudo não o faz sem antes de testar a cassete:

"Feira de Maio na Moita Um Grandioso Cartel..Na Praça de Toiros Daniel Nascimento..Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro..um mano a mano a cavalo..Quem levará a melhor?"

... Sim está tudo em ordem..Chama o homem que lança os morteiros, que procura frenéticamente os amorfos para acender o material pirótécnico responsável pela sensação de conflito Israelo-Palesteniano que assola todos os moitenses. O Zé Nice agita-se percebendo que são quase dez da manhã...Os jovens da Orquestra Filarmónica do Samouco testam os sopros e a percussão.. Percebe-se que o filho do Toin Jaquim que toca trompete está com tosse..

Oiço alguns amigos que ainda não foram à cama e que tomam a refeição mais importante do dia numa roulotte, que lhes serve couratos, febras, entremeadas e Minis. Um pequeno à parte: hoje no Modelo encontrei um produto no minímo bizarro. Um cooler para Minis(!!!) Quem se lembrou desta deliciosa invenção claramente nunca bebeu uma Mini e não tem noção que uma Mini não precisa de Cooler, tendo em conta o tempo que se a leva a beber...É como usar um desumidicador numa sauna..Enfim..

Sai o primeiro toiro, que pelo que pisar pesa cerca de 420kg, a multidão grita, por esta altura está o Zé Nice já rouco e fuma um cigarro oferecido pelo filho do Toin Jaquim que toca trompete na Orquesta Filarmónica do Samouco..

Olho para o relógio..são 10:34h...e peço licença a algumas das pessoas que estão no meu quarto a ver a largada e vou à casa de banho lavar os dentes e a cara. Está na hora de acordar..

O facto de morar na Zona Envolvente à Praça de Toiros, tem disto, tenho uma largada privada no meu quarto. Vou mas é aceitar o convite da Mãe do Ruivo (que faz anos hoje) e vou dormir à casa deles!!!

1 comentário:

Atelier Rosa Chocolate disse...

Quando te vi às 11h da manhã no modelo a fazer compras pensei: "Nunca mais bebo daquela maneira..." Eu não queria acreditar no que estava a ver. por momentos pensei que fosse uma alucinação da ressaca, mas quando falaste percebi que aquilo era real.
Fiquei cheia de pena.
Só as pessoas que têm filhos pequenos é que acordam antes da 1 da tarde no dia a seguir a uma noitada. Como não é o teu caso...
Depois percebi que não tens filhos, mas tens um problema, é que os filhos crescem naturalmente e tu só lá vais se mudares de casa.

O convite mantém-se. O David deve de ter adorado a ideia, porque assim tem sempre a desculpa: " Só cheguei áquela hora porque tive de esperar pelo Xido..."

Beijos