quinta-feira, 24 de maio de 2007

C.O.N.A

Dos cinquenta e tal textos que tenho neste blog, não consta nem um comentário da minha Bicha. É interessante, na medida em que ela tem conhecimento da maioria das situações, bem como das idéias que antecedem os textos, uma vez que lhe conto as histórias, de forma a saber se as mesmas têm piada ou não.

Ora é aqui que reside a problemática. A minha Bicha é um mau Barómetro. As piadas que eu julgo serem um verdadeiro assombro, reduzem-se a nódoas humoristicas.

Certo é, que ela atura a totalidade das minhas parvoíces, mas isso não lhe dá o direito de não fazer um esforço para rir e não saber distinguir uma boa piada de uma piada de Badaró.

Sabendo da existência de mais casos como o meu, surgiu-me a idéia de criar a C.O.N.A., Centro Ocupacional de Namorados Apalhaçados. Este centro visará o acolhimento de Namorados com excesso de humor, onde cada piada ou comentário jocoso receberá o devido recionhecimento. Nós, os membros da C.O.N.A., só queremos receber o calor de uma gargalhada das nossas companheiras e nos jantares ouvir: “Sim! Namorar com ele é uma diversão!”, ao invés de, nas situações em que as amigas questionam se não se fartam de rir conosco, um lacónico e enfadado “Nem por isso..”

A C.O.N.A., irá abrir para todos os que padecem deste problema, e será entusiástica e reconfortante para todos aqueles que não querem levar uma vida cinzenta e aborrecida. Será também (f)rígida para membros que usam piadas dignas dos Malucos do Riso. Terá também apoio psicológico para os casos mais extremos, em que as namoradas dizem que “Qualquer dia, ninguém te leva a sério!” - esta afirmação pode ser causadora de graves dificuldades inter-sociais.

Outra alternativa, será estas namoradas fazerem um estágio-convivio com a Professora de Matemática que vive em pecado com um Agente da Autoridade ou com a Mãe do Miudo Ruivo, fontes de gargalhadas consoladoras.

Vamos combater o cinzentismo deste país. Namorados Apalhaçados unam-se.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hmmm...muito bem visto mano. Não vou já mandar fazer o cartão de sócio, pq estou numa fase em que a questão ainda não se põe, mas realmente é um forte alerta que a todos diz respeito. Aos de mente criativa particularmente.

Mas aparte da especificidade deste universo (as caras-metade) há sem sombra de dúvida um universo desconhecido nas nossas mentes, por vezes tão complexo que são poucos os previlegiados que conseguem acompanhar a "viagem" a sucessão de devaneios que habitualmente surgem... e como entusiastas da boa disposição que somos outra coisa não seria de esperar do que querermos todos de sorriso no rosto, temos esse sonho em nós, faz parte do feeling "boa onda" que praticamos.

Como tal, e paralelamente à iniciativa inicialmente proposta (e convenhamos que hoje em dia na sociedade o que está a dar é criar mais e mais departamentos), sugiro a formação de outro clube, o BUJON SA - Bacanos Unidos, Juventude Onírica Nacional, que julgo que muito faria pela partilha de alegria por um publico mais abrangente, fazendo muito mais cidadãos sorrir.

Já imagino os placards publicitários sob os neons a piscarem..."Como é que consegues ter esse sorriso todos os dias? É fácil, vou ao BUJON..."


PS: Aproveitando a dos departamentos, crio a linha de apoio vaselina e ganho uns cobres extra, porque vai certamente haver muito mal-entendido por aí... vai-aiai :P


Abração, S do P do ock

Anónimo disse...

Reclamem das namoradas, reclamem...
Depois venham dizer que a sigla do BUJON deixou de ser "juventude onírica" para passar a ser "juventude onanista". :P
Qt aos sorrisos, esses deverão manter-se... ;)

Anónimo disse...

Bem, como alguém Arabeliano um dia cantou, "Onana...tu reinarás..."


Abraço, S do P do ock

João Tomaz disse...

eh pá, em tempos formei,com um amigo meu, a assosiação de protecção à piada. O propósito da associação era o mesmo que o da C.O.N.A. e até excluíamos piadas à la malucos do riso.

Entretanto, "A C.O.N.A. abriu..." é muito bom!

Anónimo disse...

Obrigada pela parte que me toca! As gargalhadas são sinceras e dadas com gosto! E desde de que descobri que fazem bem ao fígado...melhor ainda!
Continua assim...a fazer rir!!
Beijinhos!

Anónimo disse...

A mim parece-me que o nome "C.O.N.A", pode levar a equívocos, do tipo " Hoje tenho C.O.N.A. antes de jantar." ;)
Mas de resto tudo bem, contem comigo