sábado, 21 de julho de 2007

Uma Verdade (In)Conveniente

À semelhança do que dizem sobre a “alegada” ida à Lua de Neil Armstrong em 1969, ter sido produzida num estúdio em Hollywood e de que o Elvis está vivo e mora num parque de campismo na Cova Piedade, afianço o seguinte: O Al Gore é um Charlatão.

As conferências que dá por esse Mundo fora, sobre o Aquecimento Global não passam de propaganda corporativa a favor das grandes marcas de cosméticos. Esta questão ganha contornos mais evidentes quando consideramos o seguinte: após a perda das eleições norte-americanas para George Bush em 2000, Al Gore terá sido contactado por uma empresa de cosmética (que mais à frente revelarei qual) no sentido de a catapultar novamente para os tops de venda, mais especificamente a venda de Protectores Solares.

Todos nós temos conhecimento da quantidade e diversidade de marcas de protectores solares existentes no mercado: Garnier, Vichy, Nívea, Estée Lauder, Biotherm, Clinique, ROC, entre tantos outros, sem falar na quantidade de mulheres que por esse Portugal fora, vendem os produtos da Yves Rocher.

E o famoso Piz Buin??? Já ninguém se lembra? Pudera... Desapareceu. Já ninguém compra...dizem que é foleiro.

Pois é, meus amigos... Esta marca, olhando para os seus relatórios de vendas, pensou: bem como os americanos andam sempre em estado de alerta por causa dos atentados (ora é estado laranja, ora é estado amarelo) vamos nos fazer valer disso e aumentar significativamente os nossos números. E então lembraram-se de vender esta ideia do Aquecimento Global e os Raios Ultra-Violetas.

O Al Gore trabalha para a marca Piz Buin e esta campanha está a fazer render para a Piz Buin e para todas marcas de protectores solar que por arrasto vendem quantidades industriais de cosméticos, pois o povo "anda informado sobre os malefícios do sol".

Charlatão!


Estas linhas resultam de uma teoria de conspiração elaborada, de forma maquiavélica e vil, por mim pela minha Bicha, verificando que estamos a ser tramados pelo S. Pedro, uma vez que as nossas férias se aproximam e o tempo não melhora.

1 comentário:

Sergei disse...

Opah, vocês os dois e as teorias da conspiração...

Piz Buin está muito lá e eu e o team todo da praia praticamos e recomendamos. Aquilo dá uma corzinha à maneira, a pele fica suave, tem anúncios sugestivos (ui), e na praia há sempe alguém que tenha. E tem a vantagem de parecer sempre que até o protector 100 é bronzeador. :)

Pronto, confesso que desde que compro Piz Buin sempre que vou à praia está Sol... e por acaso no dia anterior recebo sempre uma chamada em que alguém em tom americanado (não é amaricado) me pergunta se vou até à praia...

Ai... tu queres ver que a tecnologia secreta associada ao marketing anda aí?


PS: Se alguém souber que a Nivea dá ondas, eu mudo já já.


Abração, S do P do ock