quarta-feira, 13 de junho de 2007

Promessas e Intenções

Em textos anteriores, mencionei o facto da Igreja Católica estar a modernizar-se, mais exactamente com o envio de SMS’s aos devotos seguidores da Doutrina Cristã (ler Post Progresso de Abril).

Tenho a perfeita noção de que vivemos na era da informação e cada vez mais a ideia de Aldeia Global vai deixar de ser uma utopia. Com a Internet temos tudo à distancia de um click. Mas existem limites…digo eu.

Fiquei perfeitamente siderado com um site que tomei conhecimento e suas “iniciativas”. Espantem-se: http://www.fatimashop.pt . Não não se trata de um site onde se comercializa material para aguçar as vidas sexuais mais cinzentas, nem tão pouco um site de acompanhantes…Pelo contrário. É talvez o site mais beato que conheço. Trata-se do site de Fátima – O Santuário.

“A Equipa da FátimaShop depositará no cremador de cera do Santuário de Fátima, no espaço de 48 horas, as velas ou figuras de cera, em seu nome, pelas Intenções que nelas depositar. O valor do Serviço é fixo independentemente da quantidade dos artigos escolhidos.

A forma de encomendar é simples, prática e segura. Se é a primeira vez que está a fazer compras na Fátima Shop, clique
aqui para ficar a conhecer os métodos de pagamento disponíveis no nosso site.”

É desta forma inovadora e permitam-se absurda, que os cristãos, sem terem de dar o corpo ao manifesto podem pagar as suas promessas.

O próximo passo será um Confessionário Online, através de um Webchat, onde um Pároco com elevadas aptidões informáticas tecla com os católicos cibernautas…

Mulher Católica: - Oi... alg pa tc?
Pároco: - Oi dix aí os teus pecados…
Mulher CatólicaEh pah…ontem traí o meu marido
Pároco: - Ganda cena…Isso é uma beca fatela…Já te exkexeste dos votos matrimoniais?
Mulher Católica: Népia!
Pároco: - Então lembrax-te das dicas…?Juraxte Fidelidade!Por isso vaix ter k rezar 150 Avé Marias e 300 Paix Nossos…Vá baza..
Mulher Católica: - Éx 1 Fixolas.
Pároco: - Ya tá-se!

Só é pena que o uso do Preservativo e a ideia de prevenir doenças sexualmente transmissíveis não seja uma prioridade no processo de Modernização da Igreja Católica.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, quem se modernize ignorando\esquecendo ideias que tem desde sempre e que são a sua base\pilar de fundação e à volta das quais se desenvolve, não se está a modernizar.....está-se é a tornar em outra coisa completamente diferente.

Alcides disse...

Sem dúvida!!!Entretanto os católicos leigos esperam (alguma) flexibilidade relativamente ao uso do preservativo por parte da Igreja... Até lá as vitimas de Sida, mais particularmente em Africa continuarão a aumentar..Amigo, não se trata de ignorar ou esquecer valores. Julgo que existem é outros que se elevam..

Anónimo disse...

Santas Tardes

E ainda bem que a Igreja católica em algumas coisas já se tornou noutra coisa!!!

Caso contrário Alcides estarias agora a arder numa fogueira, em pleno largo da Moita, por Injúrias à Santa Madre Igreja!!!

Só é pena é que em vez de se ir transformando a passo de caracol cozido (porque os vivos andam mais depressa) Não acabe logo de uma vez!!!

Um exemplo:
Esta Igreja condenou no seculo XVII Galileu a prisão domiciliária e a negar publicamente os seu estudos sobre Heliocentrismo, em 1999 decidiu ABSOLVÊ-LO

Alcides disse...

é chamado um "ligeiro diferimento temporal"..

David disse...

Este assunto dava para escrever um blog! E daqueles com várias actualizações por dia.

Anónimo disse...

30 meu querido,vou aqui fazer uma analogia um pouco "estranha":))A Igreja católica está para o preservativo como o Eusébio para a lingua portuguesa.Ambos não se calam mesmo sabendo k só estão a dizer asneiras:)...Só que o Eusébio tem uma vantagem,nós entendemo-lo e mais,este,só deu alegrias ao povo!Falando mais a sério,penso que a Igreja católica não se pode esquecer que é uma instituição que pertence à humanidade e que é comandada por Homens!Seres humanos!E como tal deve acompanahr a evolução natural dos tempos mantendo e divulgando os valores fundamentais para a Paz,a Harmonia e a Fé que tanto defendem...
Ass:O 40

Alcides disse...

E principalmente para a defesa da Vida!Eo que dizer da decisão do Vaticano em relação à Amnistia Internacional? Zeeeerrrroooo!!!!

Ella エラ disse...

Como é que me explicam o desprezo pelos ditos FRACOS E OPRIMIDOS (SIM porque são esses que morrem de SIDA sem que ninguém se preocupe) proíbindo a ultilização do preservativo?
AH! Já sei! Assim poupa-se dinheiro para comprar mais ouro e adornos para os pontífices e suas residências...
Nojo!