domingo, 17 de junho de 2007

Mecenato

Com um volume de receitas que ascende a mais de um Milhão de Euros, as contas do CDS, foram alvos de uma investigação da Policia Judiciária. Porém e como quem não deve não teme, foram apresentados alguns recibos com os nomes dos militantes mecenas.

É sabido que durante a coligação PSD/CDS, haviam alguns Ministros do Partido Democrata Cristão e esta polémica é levantada por isso mesmo, uma vez que esses mesmos ministros teriam aprovado um empreendimento turístico, sobre a alçada de um grande grupo financeiro (o BES) e que em troca disso, a conta do partido ganhava uns mais uns euritos, como sinal de agradecimento. Mas esperem…Isto não é ilegal??

Não, porque os recibos com os nomes provam precisamente o contrário. E então, aqui ficam alguns nomes:

  • Jacinto Leite Capelo Rego
  • Paulo Vou Branquear os Dentes e Bronzear o Meu Corpinho Danone Pó Brasil
  • Telmo Vou de Férias Pás Maldivas
  • João Vou Passear à Marina de Vilamoura Com o Meu Porsche Novo
  • Lourenço Já Comprei Casa no Brasil
  • Zé Maria O Meu PPR Tem Duzentos e Cinquenta Mil e o Teu?
  • Martim Já Viste o Meu Barquinho Novo?


Acho injusto acusar estes beneméritos. Injusto!

9 comentários:

David disse...

Parece-me que isto é só a ponta de um iceberg!

Será que é mais um caso para cair no esquecimento? Já temos alguns em processo de.

Anónimo disse...

Nós somos a Elite de Portugal que é cada vez menos nosso. Está invadido de gente de todo o lado e o CDS está cá para o evitar e então inventam estas calúnias para nos denegrir.
A Moral está a perder-se, já se aborta e droga-se à vontade. Mas nós iremos ganhar com a ajuda de Deus Nosso Senhor. Viva o CDS-PP! Viva o Povo Lusitano!

David disse...

Deus Nosso Senhor

Se há coisa que eu não consigo compreender muito bem é a aproximação da extrema-direita* com a Igreja Católica.
Então para Deus Nosso Senhor não somos todos iguais?
Bem, tendo em conta a Igreja Católica dos tempos medievais, se calhar até tem a ver!?

*O CDS-PP apregoa que é de direita, mas lendo a frase “(…)Está invadido de gente de todo o lado e o CDS está cá para o evitar(…)”, quem diria?!


Elite

Definição: algo que é o melhor, a melhor parte de algo; grupo social superior, alta sociedade; etc.

(Xido, vais-me desculpar mas tenho que dizer. Não encares como asneira, encara como um desabafo.)

Elite? FODA-SE!
Se calhar até é verdade, mas eu prefiro pensar que não. Se VOCÊS são a Elite então o que é que é o resto do povo?

Alcides disse...

Claramente estamos perante alguém que: desconhece as tradições emigrantes portuguesas. Vamos imagimar que em França, na Venezuela, nos Estados Unidos, etc, a comunidade portuguesa era confrontada com esta Elite de qualidade muito duvidosa..Seria um questão muito dificil de resolver. Esta é a prova efectivamente este partido vive mergulhado num profundo e triste obscurantismo...Mas tal como o tema da Igreja Católica ser suficiente para criar 10 ou 15 blogs, a ignorância e o preconceito não lhe ficam atrás..Mas temos coisas bem mais giras pra falar...Vou mas é ver a novela que ela morre hoje!

Duarte disse...

Desculpem lá, o comentário anónimo é um gozo, não é? Só pode ser!!! É, não é? Digam-me que é uma caricatura de uma personagem alucinada e que alguém escreveu a cena a gozar.. É, não é? Deixem-me acreditar que não é possível que alguém se tenha lembrado de defender o partido associado ao caso relatado na mensagem, enaltecendo uma "Moral" qualquer... É gozo, não é? É suposto "Deus Nosso Senhor" ajudar nestes cambalachos? É brncadeira, não é? E o povo Lusitano é a favor disto? Está a gozar, não está?

Anónimo disse...

Isto vindo de um Partido cujo líder engata putos de 18 anos e frequenta o Parque Eduardo VII com uma peruca loura à Catherine Deneuve.
Graças a Deus, sou Ateu!

Anónimo disse...

Comunas! Envergonham-me!

David disse...

Maaaauuuuu....

Tu queres ver que, ou se é 8 ou se é 80?

Anónimo disse...

"The practical results of Communism have been horror and atrocity for those under communist rule. So much so, advocates of Marxism have made every attempt to point out where communist leaders have strayed from the fundamental teachings of Karl Marx, in an attempt to absolve Communism. Nevertheless, it cannot be denied that Marxist influence brought about many of these horrors. The irony is, Marxism renounces religion." Um Bom Comunista é um Comunista Morto.