sexta-feira, 15 de junho de 2007

Lágrimas de Ferro

Não sou uma pessoa de chorar…Não gosto de chorar. Prefiro transpirar…Penso que no fundo se resumem a actos semelhantes, ou seja, verter água por buracos. E existem formas de transpirar bastante agradáveis…falo de um bom jogging à beira-mar…Não de sexo selvagem!!Isso pode fazer mal ao coração…

Contudo, não resisto a contar uma história em que me vi em papos de aranha e tive que chorar. Era inevitável e não tive forças para combater não só a vergonha de ser vexado em publico bem como para impedir que as lágrimas caíssem de forma ininterrupta.

Durante a nossa infância (e aqui refiro-me à geração de pós 75, que passava mais tempo na rua a brincar, nos tempos em que se tinha três meses de férias de Verão) os nossos sapatos duravam muito pouco. Cálculo que com raparigas a coisa funcionasse de outra forma, mas com os rapazes e especialmente um rapaz irrequieto com eu, que jogava à bola de manhã à noite, o Orçamento lá de casa não chegava para comprar ténis numa base mensal.

É então, que numa reunião de amigos, em casa do irmão do Agente da Autoridade que Vive em Pecado com a Professora de Matemática (AAVPPM), o meu querido Irmão resolve arranjar uma solução para as derrapagens orçamentais lá de casa, devido à minha inigualável capacidade de dar cabo dos sapatos.

Acontece que o pai do AAVPPM era espingardeiro, mas tinha uma aptidão fabulosa para trabalhar o ferro. Ora, o meu irmão decide questionar o Sr. Dias da possibilidade de me fazer uns Sapatos em Ferro, não se esquecendo do meu conforto, providenciando uma dobradiça na ponta do Sapato de Ferro para a mobilidade dos dedos dos pés. Ainda hoje oiço o eco das gargalhadas dos seus amigos…Larguei a chorar…

Por compaixão, o Pai do AAVPPM, resolve não levar a ideia adiante, porém a estratégia do meu irmão resultou na perfeição, pois o medo que me assolava em ter que calçar uns sapatos de ferro, fez com que tivesse um pouco mais cuidado com sapatos...Passaram a durar cerca de um mês e meio.

Por outro lado, se tivesse os Sapatos de Ferro teria dado cabo do Irdas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual rotativo qual quê!! Era logo um bico na canela e ficava arrumado!
LOL
:D*

David disse...

Ké????

Também já há chain letters nos blogs?

C’est la vie!

Alcides disse...

Pronto David..
aquele avec já era...

Anónimo disse...

30,se o projecto dos tenis em ferro se concretizasse,terias sido uma espécie de super-heroi com um nome que na altura seria tipo "Iron kid shoes"e hoje terias uma BD só tua:))
Ass:40

Alcides disse...

O nome parece-me muito bem...
Manda fazer..iria combater o Mal..com os meus sapatos de ferro!!!