quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vontade de Comer

Com a subida exponencial do preço da gasolina, a publicidade da Galp é a imagem perfeita da conjuntura actual do nosso país: um monte de pessoas (o Zé Povinho) a empurrar e aqui leia-se suportar, um autocarro que devido aos aumentos da gasolina, é movido por “vontade de vencer”.

A figura dos jogadores da selecção nesta publicidade pode ser interpretada, como os caciques que lucram com estes aumentos.

O que acontece na realidade é que a maioria dos veículos são movidos a gasolina e a gasóleo e não por vontade de vencer. A não ser que a moda pegue e a generalidade dos portugueses, veja na “vontade de vencer” uma alternativa ao combustível.

E se pensarmos bem, é uma alternativa bem mais barata, porém, o que se poupava em gasolina gastar-se-ia em médicos com os problemas na coluna diagnosticados depois de horas a empurrar os carros, sendo que a esperança de vida de alguém que optasse por abastecer o seu veículo com "vontade de vencer", seria reduzida ao tempo de vida de um mineiro do sec. XVIII.

Mas imaginemos que efectivamente a moda pega: a 2ª circular atulhada de gente com as mãos nas traseiras dos seus carros, a empurrá-los em direcção aos empregos, na ponte 25 de Abril, os automobilistas com vertigens a congestionarem o trânsito e a questão agravava-se substancialmente para os detentores de jipes e veículos longos uma vez que se tratam meios de transporte ligeiramente mais pesados.

Mas como nós para (sobre)vivermos temos efectivamente que comer e consequentemente pagar pelos alimentos, sugeria ao Sr. Primeiro Ministro que baixasse os preços da gasolina, por que senão ficaremos todos com vontade de comer, ou numa linguagem mais prosaica, passaremos fome.

2 comentários:

Vocas disse...

Em vez destas palavras vaguearem por um blog, deveriam estar nas páginas de um qualquer matutino para que se fizessem VOZ...
estamos todos descontentes... vamos ver o que as próximas eleições dizem.... ou somos coerentes... ou parvos!
Parabéns!
Estás na profissão errada...

Alcides disse...

Obrigado:-) Se as pessoas se consciencializarem destas coisas...já não é mau..