quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pedido Especial

Ciente das minhas limitações no capítulo da boa alimentação, a ingestão de leguminosas na minha dieta, está na mesma posição que a ingestão de algas na dieta de um leão. Assim, sempre que vou ao MacDonald’s, faço questão de pedir os meus hambúrgueres sem tomate, pepino ou alface, mesmo que isso me custe mais alguns minutos ao Balcão a apreciar o aroma sempre agradável de óleo de batatas fritas.

Porém, na maioria dos casos, as especificações dadas por mim aos empregados da cadeia de comida rápida, não são tidas em consideração e amiudadamente, a meio da refeição, cuspo o que tenho na boca, levando-me a depreender que o empregado errou. Mas a questão é de simples resolução, pois basta deslocar-me novamente ao balcão e apresentar a sanduíche e o respectivo recheio que o meu pedido é novamente atendido, mas desta vez com efeitos práticos.

Pois bem, com isto tentei demonstrar que na profissão de empregado de Balcão, os erros acontecem mas sem consequências de maior e a sua resolução é quase imediata.

Todavia existência profissões em que o grau de exigência é substancialmente superior e os erros têm consequências muito mais graves, logo nessas profissões, os profissionais (perdoem-me a redundância) têm que ter um nível muito elevado. Falo dos Médicos.

Um Médico que deixa uma compressa no abdómen de um paciente, das duas uma: ou acabou o curso com média de 10.5 e não frequentou as aulas práticas em que ensinam a coser os pacientes, certificando-se que não existem quaisquer objectos que não pertençam ao aparelho reprodutivo da mulher ou num raciocínio médico bastante vanguardista, concluiu que a compressa pode ajudar a regular disfunções hormonais que podem causar quistos.

Esta situação pode também ter origem num problema oftalmológico, pois se alguém não é capaz de ver uma compressa de 50 cm, verde (ou será azul?) é porque esse alguém necessita de umas lentes mais adequadas à sua deficiência visual.

Eu continuarei a pedir hambúrgueres sem alface, tomate e pepino, (quase) certo que se errarem no pedido não morro, mas estiver na mesa de operações e errarem no meu pedido, não estou tão certo quanto isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Carissimo amigo, e os politicos que não são responsabilizados pelos seus erros consecutivos?? O pior cencário para eles em caso de "bomba" é auto-demitirem-se do cargo e a coisa pela feita por aí. Neste País a responsabilização deixa mto a desejar! Mas hj estou optimista, Obama ganhou e algo pode mudar o Mundo, se os Amercianos quiserem, é claro!
Beijinhos
Ângela Meirelles :)

Sergei disse...

Bem, o tempo não estica e consecutivamente os meus posts têm ficado na "gaveta" (seja no formato lembrete no télé, draft no mail, post-it colado no ecrã do pc), mas depois de ler o teu post mano não podia deixar de intervir neste, hehe.

É que eu hei-de sempre viver com o peso na consciência (pronto e 7000 gozos da malta) de em Barça num vacilo saudável do "sem molho" acabar por pedir com uma bacorada maravilhosa uma "hamburguesa sin mojo" (môfo), fazendo ganhar o dia à equipa de malta nova que lá trabalhava nesse dia. :\

Sempre podia ter aliado a rapidez de raciocínio aos benefícios da medicina e dizer calmamente que "...non tienen de esso en España? En Portugal tenemos, la penicilina hace muy bien a la salud...". Podia ser que me safasse e que acreditassem que nós em Portugal tínhamos essa variante nos Mac's pré-ASAE. :P


Abração, daqueles com saudades de todos