terça-feira, 17 de junho de 2008

Pinheiro da Cruz

Portugal está pejado de autarcas escorregadios. A meu ver, parece-me que para ocupar um cargo de relevo numa autarquia é necessário ter um lote de predicados que estão apenas ao alcance de algumas individualidades mais iluminadas. Presumo que para formarem uma lista que possa concorrer às eleições autárquicas, deva haver alguém responsável pela análise dos possíveis candidatos.

Imagino uma secretária cheia de Curricula Vitae e a pessoa que efectua essa análise escolhe os candidatos se, no seu Curriculum constarem palavras como: Peculato, Branqueamento de Capitais, Abuso de Poder e Fraude Fiscal. Normalmente, esses passam de candidatos a presidentes de Câmara.

Tomemos como exemplo algumas Câmara Municipais como Felgueiras, Marco de Canavezes ou Oeiras. Se o nosso sistema judicial fosse imparcial, estes autarcas passariam alguns Verões a produzirem vinho Pinheiro da Cruz, que é tão bom.

Mas iniciei este texto dizendo que Portugal está pejado de políticos escorregadios e em jeito de Professor Bambo, adianto-vos hoje, dia 17 de Maio de 2008, uma decisão que apenas será anunciada daqui por mais uns meses, sem vos pedir nada em troca. Trata-se de vos proporcionar o acesso a uma informação futura, no presente. Não vou ler cartas, lançar búzios ou depenar galinhas pretas. Vou trazer-vos notícias do Futuro! E tudo de forma completamente gratuita.

Preparados? Cá vai:

Isaltino Morais foi ontem acusado de um crime de participação económica em negócio, três crimes de corrupção passiva por acto ilícito, um de branqueamento de capitais, um de abuso de poder e outro de fraude fiscal. Mas, como o nosso sistema judicial é deveras imprevisível e equitativo (acho que estes adjectivos não combinam) estou em condições de vos adiantar que este autarca…será ilibado!

É verdade. Isaltino Morais vai sair impune e pensará ainda em processar o estado português por difamação.

Espantados com a minha percepção extra-sensorial? Esta minha nova faceta poderá também resolver problemas Financeiros, Familiares, Inveja, e agora também consigo resolver problemas de pessoas que não se conseguem adaptar ao Novo Acordo Ortográfico e que tenham pé de atleta.

Quanto à problemática das Autarquias...Bom, se estivermos à espera de vinho Pinheiro da Cruz feito por presidentes de câmara corruptos, mais vale bebermos Teobar.

3 comentários:

Anónimo disse...

sem dúvida uma lástima a nossa classe política...venha de lá esse vinho
Mimi

Anónimo disse...

Estou a imaginar o Isaltino Morais,O valentim Loureiro,o Ferreira Torres,o Vale e Azevedo(isto para citar só alguns)todos na produção do belo "Pinheiro da Cruz" que com certeza atingiria preços de um Vintage com um follheto informativo sobre esses lárapios de topo!Eu comprava logo uma cx para comemorar:)
Seria bom sinal se lá fossem parar...Bandidos!

Abraço Alcides

Estrela
Ass.

Alcides disse...

Corrupto com sabor a Fraude Fiscal, aroma a lembrar peculato e acidez equilibrada:-)RAG