sexta-feira, 20 de junho de 2008

Futebolina

Com a derrota de Portugal frente à Alemanha e a consequente eliminação de Portugal do Euro 2008, os níveis de “Futebolina” voltarão ao normal e a generalidade da população poderá novamente deparar-se com a dura Realidade.

Acontece que a Futebolina é uma hormona produzida pelo nosso corpo quando temos a Selecção Nacional numa competição Internacional e tem como função que o nosso organismo fique obcecado por Futebol, alheando-nos da realidade. Esta hormona é produzida por crianças, idosos e pessoas que habitualmente não se interessam por Futebol. A produção desta hormona dá a sensação que tudo ao redor da pessoa que a produz é belo e perfeito.

Ela faz com que o sangue irrigue mais o coração, o cérebro, os pulmões e os músculos. Mas o excesso de Futebolina causa também efeitos secundários, como:

Alucinações auditivas e visuais – vislumbramos penáltis e foras-de-jogo inexistentes,

Sensibilidade sensorial – o vernáculo solta-se com muito mais facilidade, especialmente quando dirigidos ao árbitro.

Confusão, pensamento desordenado – “Como é que o Ricardo faz aquilo?”

Perda do controle emocional – “Ricardo és um #%&#%&!!!”

Euforia alternada com angústia – (2-1) “Bora lá... vamos ganhar esta merda!”
(3-1) “Cambada de ótarios!”

Dificuldade de concentração, redução da produtividade laboral, aumento considerável do consumo de bebidas alcoólicas e por conseguinte redução das performances sexuais, entre muitos outros efeitos.

A ressaca é, contudo, intensa. Os efeitos são mais graves: reconhecimento que os empregos são precários, reconhecimento que os salários não chegam para pagar as dívidas, reconhecimento que o preço da gasolina é elevado, reconhecimento que o autocarro está 10 minutos atrasado e o meu chefe é intolerante, reconhecimento que o café custa 0.90€, reconhecimento que o Zézé Camarinha lançou um livro e reconhecimento que não jogámos o suficiente para merecermos o empate e que não se podem cometer erros tão básicos se se quer ser Campeão.

Mas a “trip” não foi má…

2 comentários:

João Tomaz disse...

Alcides, tenho promoções...
http://join-improve.blogspot.com

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!