segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Circo

Muito se tem discutido sobre os valores envolvidos nos negócios de Florentino Perez. E como não estamos em Teerão, também eu vou tecer alguns comentários sobre os números astronómicos ligados às contratações feitas pelo presidente do Real Madrid.

Ora, se se gasta o equivalente a um vencimento de 900€, de um grupo de 223 colaboradores durante um período de 30 anos, num jogador de futebol é porque esta história da crise não é tão Real (Madrid) quanto se pensa. Bem sei que há a perspectivas de retorno do investimento com o merchandising e direitos de imagem, especialmente no mercado asiático, onde jovens compram tudo o que é proveniente do Ocidente, desde as camisolas de vedetas do desporto a restos capilares de estrelas de rock.

Cristiano Ronaldo converte-se, assim, no ser humano por quem mais se pagou no mundo (e nem descobriu a vacina contra a SIDA ou tão pouco conseguiu colocar o presidente Mugabe atrás das grades), todavia, é o menos responsável pela obscenidade dos números que envolvem a sua transferência. Julgo até que os números são pouco éticos e tendem a descaracterizar a modalidade.

Aquilo que torna o futebol um desporto tão apaixonante é a competitividade e com a criação de super equipas perde-se um pouco (muito) dessa essência que faz com seja uma modalidade tão cativante.

Talvez fosse mais fácil criar uma equipa do género dos Harlem Globetrotters, com as maiores vedetas do futebol e ao melhor estilo do Circo Vítor Hugo Cardinalli, dariam exibições itinerantes, onde se assistia a um desfilar de astros da bola.

Uma última nota para o CR7: tanta mulher gira no Mundo e vais festejar a transferência com alguém que tem uma mais quilómetros que a Route 66? Francamente…Só me apetece dizer que quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uns ganham 450 euros por MÊS.. outros 25.000 euros por DIA, é mesmo caso para dizer...PAREÇE QUE ANDAM A GOZAR COM OS POBRES!!!

Margarida disse...

Olá cidinho. Muitos Parabéns pelo teu blog. Li alguns posts que adorei como o "Chupa Chupa" entre outros. Quanto ao circo fartei-me de rir e aposto nessa da feira itinerante, que eu de circos não gosto nada mas passo a vida no meio deles. Adorei a da lagartixa, realmente nem ele nem aquela família infecta alguma vez chegará a jacaré. E aqui fica o meu comentário. Muitos beijinhos

Ana (Vanda)

Anónimo disse...

Ah pois é... o preto sai da Sanzala mas a Sanzala não sai do preto e o CR, não obstante o esforço e empenho não passa em muitos aspectos de um BCC