quarta-feira, 17 de junho de 2009

Assim vai o Mundo

A criatividade humana não tem limites e os gadgets que vão sendo inventados são cada vez completos. Há uns anos atrás o telemóvel não existia agora é algo essencial ao dia-a-dia de qualquer mortal que se preze. Actualmente há telemóveis com câmara fotográfica, leitor de MP3, Bluetooth, internet, descascador de tremoços, testes de gravidez e os mais evoluídos vêm apetrechados de gel de banho do Lidl.

Mas em vez de telemóveis, venho falar-vos de dois gadgets: ao primeiro chamei-lhe “Coisas que te metem na cabeça” e ao segundo “Holocausto das Moscas” Pois bem, começando pelo início, o aparelho “Coisas que te metem na cabeça” é nada mais nada menos que uma pen drive, que contém uma mini-antena GPS, funciona a pilhas e é resistente à água. Para activá-lo basta gravar as coordenadas da posição inicial e colocá-lo em modo de gravação. Esta detector de cornos e infidelidades irá registar o caminho percorrido pelo/a infiel com todos os detalhes, inclusive as localizações e durações das paragens feitas e nomes de ruas incluídas.



Escusado será dizer que a carreira de Detective Privado está posta em causa.

O segundo gadget, o Holocausto das Moscas, é uma fritadeira de moscas portátil. Cálculo que conhecem aquele aparelho que, por norma, está no tecto dos estabelecimentos comerciais e que emite um estalido sempre que uma pobre coitada esvoaça em direcção à luz…agora imaginem uma raquete eléctrica com a mesma funcionalidade…é ver os empregados de café com um ténis mais apurado que Roger Federer e Rafael Nadal juntos e ainda com uma eficácia 100 vezes superior ao absoleto Dum-Dum.


(Acho que o nepalês da minha ciber-mercearia está qualificado para o Wimbledon. A esquerda dele é fortíssima!)

E assim vai o mundo das tecnologias.

Sem comentários: