segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Alerta Vermelho

Com a notícia da existência de dois paquistaneses ligados ao grupo Terrorista Al-Qaeda em solo português, o nível de alerta da população aumentou.

Todos nós temos conhecimento do profundo ódio que aquela organização nutre em relação ao Ocidente. Porém, este fim-de-semana fui confrontado com a assustadora noticia que este ódio pode estar direccionado para uma localidade em particular. A Vila Chã, ali perto do Barreiro.
A origem desta notícia poderia ter sido a Agência Lusa ou a France Press, mas não… É mesmo o meu irmão.

Aquando de um trajecto Barreiro -Terreiro do Paço num dos novos catamarãs da Soflusa, o meu irmão indagava-se se beberia ou não uma mini, quando vê um homem com um comportamento muito estranho que não é habitual ver nos passageiros do barco que faz a travessia do Tejo: (de salientar que este senhor tinha uma longa e farta barba e usava um turbante, motivo pelo qual a minha fonte assumiu que o Barreiro estaria em perigo) o senhor ouvia música num discman, walkman ou leitor mp3 e murmurava aquilo que, aparentemente, seria a letra de uma música. Comprometedor indeed.

Com este comportamento suicida o meu irmão começa a procurar, locais de esconderijo para o caso do cavalheiro pretender fazer-se explodir. Todavia e segundo a minha fonte a viagem não passou de uma visita de reconhecimento para um eventual atentando.

O racciocinio do meu irmão estava, de facto, correcto! Estudos efectuados apontam a Vila Chã como um dos centros empresariais mais influentes da Europa e do Mundo e um ataque da Al-Qaeda a esta localidade poderia colocar em risco toda a economia do Ocidente, com as Bolsas Nacionais e Internacionais a ressentirem-se drasticamente, os vôos dos aeroportos da Vila Chã seriam cancelados, originando o caos. As Seguradoras iriam ter suportar avultadas indemnizações, resultantes dos estragos de edificios de alta envergadura (o mais alto edificio da Vila Chã tem 3 andares) e de automoveis danificados (2 Renaults 4L que estão num ferro-velho nos arredores da pequena localidade).

Num eventual atentado à Vila Chã, estima-se que o número de baixas poderia chegar à unidade, pois existe um nonagenário em fase terminal, com severas complicações renais e instestinais que não suportaria o facto de ter que ir ver os jogos do União Desportiva de Vila Chã, ao estádio do Banheirense na Baixa da Banheira.

Perante este cenário dantesco, é oportuno estar em alerta vermelho!

3 comentários:

Anónimo disse...

o Mujahedine parecia que estava a fazer a reza de despedimento da vida terrena e que ia a caminho das 70 virgens enquanto eu só queria chegar a Oeiras para jantar:)e olha,nem pensei nos graves problemas económicos,socias,morais que o desgraçado provocaria :P
Ass:O 40

Alcides disse...

Se senhor se rebentasse podias pedir ao gajo pra te dispensar umas duas ou três das 70 virgens que ela ganharia...Para quê que ele precisa de tantas?:-)

Luazinha disse...

Inda bem q eu ja n ando de metro...alias acho q ja n sei andar... dahhh!
Olha e felicidades no novo palácio alcidomarafado!
Kiss