domingo, 11 de novembro de 2007

Castanhas e Chocolates

Faltam cerca de quarenta e quatro dias para o Natal. Mas a urgência lusitana em antecipar as ocasiões, faz com que os media comecem a passar ininterruptamente os anúncios do Ferrero Roche e Mon Chéri. O mesmo se passa com a Meteorologia: se em Fevereiro está um dia de Sol e a temperatura sobe ligeiramente (estamos a falar de 8º C), é ver meninas de top, da mesma forma que se em Agosto não estão 29º C, é motivo suficiente para ir ao armário ressuscitar os lúgubres casacos invernosos pois “ O Verão já acabou…vem aí o tempo frio.”

Voltando aos chocolates, este ano podemos verificar uma inovação no que toca ao spot publicitário da segunda marca mencionada anteriormente, pois o anúncio foi filmado este ano, situação que não se pode aplicar ao Ferrero Roché, pois a data de elaboração da campanha de Marketing da marca provavelmente remontará à segunda metade da década de 70.

Mas em equipa que vence não se mexe. Assim, o Ambrósio continuará a antecipar os desejos mais profundos de uma senhora que se mostra bastante indecisa sobre o que lhe realmente apetece. Já é um Clássico, porém ainda não atingiu o estatuto de Lenda…Esse está guardado para os filmes “Sozinho em Casa” e “Música no Coração”, que são transmitidos em todos os Natais, desde o nascimento do Menino Jesus.

Pessoalmente, acho que o anúncio tem uma mensagem subliminar: o Mal de Alzheimer não afecta só os mais idosos. É uma doença que nalguns casos pode afectar pessoas mais novas e tornar-se num verdadeiro problema. Digam-me lá quem é que tem idade para ter Alzheimer e quem é que nunca, mas nunca, se lembra do que lhe apetece? Não é o Ambrósio...

Para terminar e como hoje é dia de São Martinho, queria apenas lembrar que Salário Mínimo Nacional é de 403 €, mas temos o maior Assador de Castanhas do Mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós por cá temos um estádio para cada equipa de futebol que haja... Somos grandes! Por essa Europa é que se partilham estádios, responsabilidade cívica e solidariedade(s)...

Anónimo disse...

E a meia-dúzia de castanhas (que a outra meia vem "bichada") anda nos 3,4 €...