terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fugas

Depois de três traçados de Ginja com Bagaço, contemplando o chão pegajoso da taberna onde se encontrava, Anacleto decide: “Apetece-me ir para Novosibirsk! É isso mesmo! Vou para Novosibirsk!” Dirige-se então para a estação de comboios e pede um bilhete para Novosibirsk. O funcionário, simpaticamente informou Anacleto que não tinha bilhetes para Novosibirsk, mas que conseguia arranjar-lhe um para Estarreja. Anacleto pensou: ” Olha, não há bilhetes para Novosibirsk, mas ao menos fico a conhecer Estarreja.”

Depois de chegar a Estarreja e de ver que, na realidade a cidade pouco ou nada lhe dizia, o desejo de visitar Novosibirsk reaparece. Desloca-se então à estação e solicita um bilhete para Novosibirsk. O diligente funcionário, informou que não dispunha de idas para Novosibirsk, mas que podia fazer um preço especial para Viseu.

É assim que Anacleto chega a Viseu e rapidamente se sente insatisfeito, não permanecendo mais de 24 horas na cidade das rotundas. Caminhou até à estação e pediu um bilhete para Novosibirsk. Mas estava com pouca sorte, pois não havia bilhetes para Novosibirsk, porém o funcionário deu-lhe como alternativa, uma ida até Vigo.

Ao chegar ao lado de lá da fronteira, a língua tornou-se num obstáculo e os fantasmas de Novosibirsk atormentavam-no. E reafirma a sua decisão em conhecer Novosibirsk. Durante os dois meses seguintes percorreu, desta forma, quase toda a Europa, chegando finalmente a Novosibirsk no dia 27 de Setembro, no comboio das 08:24.

Era o momento pelo qual ansiava, mas a expectativa rapidamente foi subjugada pela decepção e a vontade de regressar. Desloca-se à estação de comboios de Novosibirsk e pede um bilhete para o Porto e o funcionário respondeu:

”Para São Bento ou Campanhã?

1 comentário:

Luazinha disse...

Ui... qdo ele chegar ao Barreiro e perguntarem se quer ir para Sarilhos Grandes ou Pequenos, quero ver como se safa?!
Tem um bom dia...
Kiss