quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Polegarzinho

A minha operadora móvel disponibiliza semanalmente 1500 mensagens de texto ou SMS’s para os utilizadores da mesma rede. Fazendo um simples cálculo chegamos ao valor diário de 214.28 SMS’s. 214!

Evidentemente que para atingir esses número existem dois motivos prováveis: ou se é Mudo ou fazemos uma espécie de diário telefónico onde contamos a quem quer que seja todas as acções que fazemos e pensamentos que nos passam pela cabeça.

Admito que esta benesse que a operadora oferece é bastante útil, mas ao mesmo tempo perdem-se aquelas palmadas nas costas ao encontrar um amigo que por este ou aquele motivo já não vemos há algum tempo, porque com os SMS’s gratuitos, o sentimento de presença é constante e perde-se um pouco a sensação de saudade.

Depois existem as trocas de mensagens com conteúdos absolutamente inócuos. Mensagens que apenas são enviadas para exercitarmos o nosso polegar, que desde a chegada do telemóvel está cada vez mais pequeno. Estudos da Universidade de Princeton, na América, alertam para o risco de síncope deste dedo se enviarmos uma média de 137 mensagens diárias.

O motivo que originou a elaboração deste texto, foi uma troca de mensagens com a minha amiga Frida. Algo que é tão transcendente que resolvi partilhar. Aqui ficam as mensagens:

Frida – “Então rapaz…Tudo nice?”
Eu – “Tudo e tu?”
Frida – “Cá vamos indo…”
Eu – “Ok.”

Gostava de salientar que estas quatro mensagens foram enviadas ao longo de cerca de quatro horas. O que é compreensível dada a complexidade da construção frásica e dos vocábulos utilizados.

2 comentários:

Luazinha disse...

E tendinites??
Ja sofri dumas qtas...
Mas pra mim o principal incoveniente é realmente a falta de assunto que assola os encontros pessoais, no verdadeiro sentido da palavra...
Ficamos sem assunto, pois ja tudo foi dito nos 214 sms diários!
Tecnologia a qto obrigas!
Fica bem agente...
Tenho a agenda mto pobrezita... andas a trabalhar pouco!

Anónimo disse...

Enaaa paah... como eu me revejo nisto!!! nem quero cntabilizar o tempo que perco a mandar msg... Mas até nisso já estou totalmente adaptada e não têm noção da quantidade de coisas que faço ao mesmo tempo que escrevo! é um desatino (atenção a essas mentes perversas heim...)
Viva o tempo moderno!!!! alguém já pensou na trabalheira que era se os correios tivessem feito a mesma promoção em 1500 selos grátis??? heim? não havia caixa do correio que resistisse!!!!! ou em pombos correios??? uuui ca medo!!