quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Edredons


Há os que são altos, há os que baixos, há os que são muito altos, há os que são muito baixos. Depois há os outros, os gordos, os magros, os brancos, os pretos, os amarelos e os que têm muito pêlo.

É sobre este tipo de espécime que vos quero falar. Mais propriamente, sobre o querido e prezado amigo Tony Branco Ramos, que terão prazer de conhecer na próximas linhas.

Nascido a 14 de Julho de 1979, desde cedo que os pais viram que estavam perante um fenómeno da Natureza. Aos dois meses, a sua cabeleira fazia corar qualquer membro desse icone musical dos anos 80, os Europe. Os pais, desde logo procederam à abertura de uma Conta Bancária para fazer face às despesas capilares do pequeno Tony Branco Ramos. Felizmente, na nossa solidária e pacata rua, havia uma senhora que de manhã podava as árvores do Parque da Moita e que quinzenalmente não se importava de aparar os tufos do pequeno T.B.R.

Em meados dos anos 80, os pais receberam uma proposta do Vítor Hugo Cardinali, que lhes prometia cento e cinquenta contos, para apresentar o filho num espectáculo circense, no qual faria um número, que habitualmente era desempenhado por um chimpanzé que se encontrava com gripe.

Os pais declinaram a proposta. Nesse ano juntaram cerca de 350 contos com a venda de pêlos do filho para a manufactura de almofadas, numa fábrica em Albarraque.

Aos 8 anos de idade a sua vida mudou. Ofereceram-lhe uma Gillete. Entre os 8 e os 10 anos fazia a barba uma vez por dia, todavia esta rotina não era encarada como algo negativo, pois tinha muitas vantagens. Como por exemplo, o facto de ter de usar after-shave, que lhe permitia ter casos amorosos com miúdas mais velhas (de doze anos) vitimas de paixonetas causadas pelo intenso e hipnotizante odor do Old Spice.

Aos catorze participou no sucesso cinematográfico Família Adams, interpretando uma personagem designada de It. Este papel mereceu a sua total dedicação, pois durante três dias não cortou nem um pêlo para dar um maior realismo à performance. Esteve também no Brasil, onde fazia de duplo do Tony Ramos.

Actualmente é um homem feliz e bastante bem casado. Reside em Monção e no Inverno a sua família não usa edredons de penas.

Eu já encomendei um Edredon de Pêlos.

5 comentários:

Anónimo disse...

RAG!
Eu também quero um...

Anónimo disse...

... tenho pena, mas posso ser alérgica ao tipo de pêlo ! fico-me pelo edredon de penas mesmo ;)

Luazinha disse...

Q historia comovente...
Tou q nem posso...

Anónimo disse...

Alcides,
Também achei a história muito comovente, tanto que quando a li não parava de chorar... a rir!!! :o)
És mesmo marado...
Bj
PaulaT

Anónimo disse...

Alguns de nós nascem com um dom e o meu é simplesmente o de entupir qualquer canalização por mais sofisticada que seja. Nem eu própio contaria melhor a historia da minha vida tão "peluda"...
Um abraço enorme
T.B.R.