sábado, 20 de outubro de 2007

O Génio

No jornal Público de dia 19.10.2007, foi publicada uma notícia que dá conta de umas afirmações de um cientista de renome, chamado James Watson, que afirma que os Negros são menos inteligentes que os Brancos.

Pois bem, cabe-me a mim, enquanto Negro, provar que este ilustre cavalheiro não podia estar mais errado. Assim, apresento-vos uma série de provas, das mais variadas áreas, que nós Negros somos tão inteligentes quanto os Brancos:

Prova n.º 1 - Cálculo Matemático: 2 + 2 = 7

Prova n.º 2 - Geometria: O Triangulo é uma forma geométrica de 6 lados.

Prova n.º 3 – Cultura Geral: Winston Churchill foi ponta-de-lança do Nápoles em 1980.

Prova n.º 4 - Música: Mozart nasceu na pequena freguesia de Alhos Vedros foi ex-baixista do Quim Barreiros, mas por questões pessoais abandonou a Banda e juntou-se aos Megadeth.

Prova n.º 5 – Medicina: O primeiro médico a realizar uma Lobotomia foi o Dr. House.

Bom, tendo em conta as provas anteriormente apresentadas, julgo que este senhor é realmente um génio. Todavia e como negro (claramente com um défice intelectual), tenho uma questão e peço desculpa, se estiver a chatear( porque sou burro):

Qual a relação entre a cor da pele e as capacidades cognitivas de um ser humano?

5 comentários:

David disse...

Já tinha ouvido dizer que a inteligência era um pouco discriminatória relativamente à cor do cabelo. Confesso que desconhecia o seu lado racista.
(É impressão minha ou isto é um paradoxo?)

Ainda bem que há pessoas que se dedicam a este tipo de investigação. Só com este nível de esclarecimento é possível a evolução da humanidade.
Evolução a ritmos diferentes, segundo o senhor, mas mesmo assim evolução.

Anónimo disse...

Elementar, meu caro Watson!!! ;)

Já agora Saci :D, quanto à tua dúvida, não sei, seria um caso para o Sherlock (como é unha com carne lá com o Watson, pode ser que ele lhe tenha dito...), mas fiquei mta contente por saber que o Mozart é meu conterrâneo! :-DDD

Anónimo disse...

Este cientista,prêmio nobel da Medecina em 1962,conhecido como o "pai do ADN" é o paradoxo de inteligência e ESTUPIDEZ HUMANA!Infelizmente este tipo de comentário é comum nos seus discursos,não só em relação à cor da pele,mas também tece comentários homofóbicos e sexistas!O velho está senil,perdeu a razão e não deviamos fazer eco das suas declarações!É simplesmente LAMENTAVÉL.A minha opinião,1º como ser humano,depois como Negro:A inteligência deste sr é cercada de perconceitos e é limitada,não há nada mais triste...
Ass:Lino Estrela

Anónimo disse...

Eu gosto de saber que senhores como este têm os dias contados... pena é que sequer tenham nascido ! Não sei muito bem o que são, sei apenas que são uma vergonha para o género humano.

Anónimo disse...

Esse senhor foi muito infeliz de facto...Confesso que nunca tinha ouvido falar dele e fui pesquisar...e olhem que o homem ate ja disse coisas acertadas. Segundo a wikipedia «Ele já chegou a dizer que as mulheres deveriam ter o direito de abortar um feto caso exames fossem capazes de indicar que o bebê mais tarde se tornaria homossexual e também sugeriu a existência de conexão entre a cor da pele e o apetite sexual ao propor que pessoas de pele negra tinham mais libido que outras.» Quem diria...