sábado, 8 de setembro de 2007

Metamorfoses

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades. E também as prioridades. O que ontem ser acessório é hoje indispensável. O que dantes eram caprichos dos mais endinheirados, é hoje o Ópio do Povo, massificado pelos media, mais particularmente pela, sempre ligada, Televisão.

Tenho conhecimento de três programas de televisão que se centram na metamorfose do ser humano: Extreme Make Over, do People + Arts; Dr. Preciso de Ajuda, da TVI e I Want a Famous Face, da MTV.

Pois bem, relativamente aos dois primeiros, até os compreendo, pois nem toda a gente nasce com a carinha laroca da Angelina Jolie, os dentes harmoniosamente alinhados do Enrique Iglesias, o rabo…(bom o rabo da Jennifer Lopez dispensa qualquer adjectivo) e os abdominais do meu amigo Ondas. Assim, que melhor presente poderia uma pessoa ter, que uma equipa de médicos cirurgiões, que transformam sapos em príncipes e princesas, sempre disponíveis a fazerem sair à rua, pessoas que apenas tinham vontade de o fazer por alturas do Entrudo?

Já o programa emitido pelo canal de música, acho-o discriminatório. A essência do programa, reside no facto de ilustres desconhecidos serem submetidos a cirurgias plásticas, em que o resultado final é uma cara igual à de um ilustre conhecido.

Ora, toda a gente se quer parecer com a Britney Spears, o Brad Pitt ou a Carmen Electra. Eu pergunto-me: porque é que ninguém vai ao dito programa e pede uma cara igual à da Vanessa Fernandes, Campeã do Mundo de Triatlo ou do Armando Gonçalves Teixeira, vulgo Petit, capitão do Sport Lisboa e Benfica?

Afinal, são tão famosos quanto os outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

E os filhos desses " transformados"... lindos