terça-feira, 25 de setembro de 2007

Carisqueiro - Versão Devaneio do Spock

"Tenho de admitir que senti alguns remorsos por ter dito ao mano Alcides que a ideia do carisqueiro (isqueiro abre-caricas) já existia, acabando assim com as negociações que já tinha iniciado com a BIC, e ficando a temer represálias por parte da sociedade secreta que julgava ter encontrado um caminho para a fortuna...

No entanto, confirmada a noticia de que o isqueiro abre-caricas já existe, a que acho que ainda não inventaram, e normalmente muito necessária após a 3ª mini, seria a mini (ou carica) com isqueiro embutido.

Como é sabido, tabaco e bebida andam de braços dados a partir de uma determinada quantidade (falo como ex-fumador, mas que tão bem conhece e reconhece os prazeres do cigarrinho de canto da boca com bebida na mão), como tal seria uma dupla vantagem, quer para a solução prática no estado ébrio estilo “onde é que pus o isqueiro, ah, quero lá saber vou pedir mais uma mini”, bem como para o comércio que ofereceria tabaco, o que às tantas até equilibrava o custo acrescido do tabaco nos fumadores e quem sabe estimularia campanhas versão -bebe 3 que logo meio maço vês, ou – bebe um packzinho e ganhas logo um macinho.

É certo que a mente por vezes germina tal qual canteiro em início de Primavera, e mesmo tentando travar o pensamento não consigo deixar de ver as vantagens de uma promoção da “Malmeborro” na bela Moita, em plena festa de Setembro, e até já estou a ver o filme no belo café (e catedral) Lareira:

Moçoila – Ó sáxavôr, hic, sô Albinio, tem aí um piack, hic hic, de cerbeijas? É com o macinho Malmeborro heim…

Albino – Primeiro que tudo menina, que enormes seios. Depois o nome é Albino e não Albinio. Terceiro, aqui está o pack, o macinho da promoção, e o extra da
“Malmeborro, Moita Taurina” , um Malmeborro Man (e lá vinha o pack, o maço, e o moçoilo cowboy).

Moçoila – Ui ca bom, hic, hic, esta noite promete…
Era bonito, o verdadeiro estoiro da boiada, o faroeste no planeta Moita. Já imagino pelos arredores da Vila os carros a abanar, enquanto se ouvia em alto e bom som “aiiiiôôôôôôô Sillvvvviiiiiiaaaaa".

Bem, o perigo é entrar nestas linhas de pensamento, porque facilmente se perde o rumo e se calhar também começaria a magicar ideias alternativas até haver alguma coisa versão maço de tabaco com cinzeiro incorporado, assim em estilo pedra mármore, e isso…não dava lá muito jeito no bolso das calças.

Abração

Sergei"

Sem comentários: