quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Carisqueiro

A Loja do Cidadão é sem dúvida um simplificador de vida. A ideia de congregar num único espaço as mais diversas entidades resulta na perfeição, uma vez que podemos resolver uma variedade de assuntos com relativa brevidade. Podemos considerar que esta invenção revolucionou o dia-a-dia dos portugueses, uma vez que trouxe um maior bem-estar a todos os cidadãos.

Transpondo este conceito para as pequenas coisas, os nossos problemas seriam garantidamente menores.

Consideremos o seguinte exemplo: todos nós sabemos da dificuldade em abrir garrafas de bebidas cuja selagem é feita com “caricas”. Sabemos também que, provavelmente, na falta de um descapsulador, o utensílio mais utilizado para este fim é o isqueiro, contudo nem todos nós tem a capacidade ou o engenho para o fazer. Por outro lado existem alguns seres (os Dotados) que o fazem com isqueiros, facas, extremidades de mesas e os mais radicais fazem-no com os dentes.

No último fim-de-semana, durante um jantar, surgiu uma situação em que na falta de um descapsulador, tivemos que recorrer ao isqueiro. Bom, posso garantir que não foi fácil. As minis estavam quase quentes, tal foi a demora em realizar tal proeza ou seja abrir as cervejas com o isqueiro. Após façanha e enquanto se discutia o modus operadi, um dos intervenientes, insurge-se com uma ideia que provavelmente resolveria esta problemática que assola os menos hábeis:

e se se criasse um Isqueiro com um Descapsulador incorporado?

A ideia foi recebida com bastante agrado e estamos neste momento em conversações com a Bic no sentido de se iniciar a comercialização deste utensílio, agora ainda mais prático. Chamar-se-á Carisqueiro.

Até à sua entrada no mercado, fica um pequeno Workshop na arte de abrir minis com um Isqueiro:

1- Com a mão direita, segure no gargalo da garrafa.
2- Gire o pulso para que o nó do polegar (osso sesamóide) fique na posição das 14h.
3-Coloque o Isqueiro paralelamente ao nó do dedo, com a sua extremidade por baixo da carica.
4-Pressione, utilizando o osso como apoio e a carica saltará, estando a bebida pronta a ser ingerida.

* - Exemplo aplicado para destros, sendo que os canhotos, deverão realizar todo o processo com a mão que lhe for mais conveniente.

ps - foi omitida a identidade do inventor para o proteger de eventuais situações de chantagem ou extorsão.

Sem comentários: