quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Women's Secret

A ideia que as Mulheres deveriam vir acompanhadas de um livro de instruções não é original, nem tão pouco recente. Não obstante, gostaria de dedicar algumas linhas deste tema tão agradável, na nossa taberna virtual.

As estatísticas dizem que as Mulheres falam mais que os homens, ou melhor, os homens falam apenas o essencial. As mesmas estatísticas afirmam que o Homem fala mais no período “engate”, reduzindo substancialmente o número de vocábulos proferidos após a fase anteriormente mencionada, significando este facto, que o Homem é uma criatura, que na companhia da Mulher, tem tendência para se tornar monossilábico.

Todos os homens já foram abordados pelas suas Mulheres, esposas, namoradas, etc, com a mais complicada das questões…A sempre dificil e fatídica: “O que é que tu tens?”

Ora bem, como não quero que este texto (e eu enquanto autor) tenha qualquer conotação Machista, até porque admiro as Mulheres em todo o seu esplendor, aqui ficam algumas interpretações, da mais contundente das respostas dada por nós homens: o lacónico “Nada.” (seguido de um ligeiro encolher de ombros).

Estou certo que algumas Mulheres, as que reflectem sobre esta temática, terão aqui uma ajuda preciosioa e que poderá ser um catalizador das suas relações afectivas, pois vão estar perante a resposta ao maior dos enigmas da Humanidade: as interpretações do Nada masculino:

Interpretação I – A vida sexual não está tão activa quanto o desejado -basicamente tudo se resume a isto. Nós Homens, somos bastante previsíveis e o nosso instinto carnal sobrepõe-se à nossa eloquência.

Nada como o bom velho sexo para nos tornar mais faladores...

Depois existem as compras. Quem nunca discutiu com a mais-que-tudo numa ida às compras que lance a primeira pedra. Confesso que eu tenho dias…Há dias em que me sinto predisposto para tal e o resultado é bom...Mas depois, há os outros dias… Quanto a esses, posso adiantar que a Massimo Dutti do Chiado tem umas revistas porreiras e o sofá que está virado para os corredores do Grandella é muito confortável. Às vezes dão-nos rebuçados…Julgo que é por compaixão, pelos intermináveis momentos de espera...

Também não percebo porquê que quando vamos comprar detergente para a loiça, temos que parar no corredor das panelas de pressão ou no corredor das pás do lixo. Por isso, um livrinho era uma ajuda valiosíssima para desvendar esses segredos tão bem guardados.

Igual àqueles do Ikea, bem simples...

6 comentários:

Anónimo disse...

...naturalmente este livro de instruções, teria o seu próprio manual de instruções..simples né ;)

Alcides disse...

RAG

Anónimo disse...

O truque é tentar não compreender. O que é verdade agora para uma Mulher, daqui a meia-hora é mentira.

Anónimo disse...

Até levas um certo jeito, para ajudares as mulheres mais necessitadas.....

Anónimo disse...

Sou mulher e não consegui deixar de ler este texto sem pronunciar a minha discordia em relação ao dito "manual de instruções". Somos pessoas simples quando os homens também são simples para nós, falo em termos de transparencia, lealdade e fidelidade. Quando estes princípios existem, não há motivo para complicar ou desconfiar. Mas claro falo por mim. Durante 3 anos tive uma relação espectacular, nunca compliquei até ao momento em que descobri que andava a ser enaganada... E quando as coisas deixam de estar bem, até nos pequenos aspectos se reflectem. A discórdia e a complicação parecem surgir no mais pequeno e inesperado pretexto...

Alcides disse...

Concordo em tudo o que disse..Todavia, quero esclarecer que o cerne deste texto resume-se apenas às pequenas coisas que tornam as nossas relações especiais e que nos aproximam da pessoa com quem nós partilhamos a vida. O dito livro é apenas um adorno ao texto. Agradeço o comentário.