quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O Trolley dela...

O Trolley dela não é novo. Porém, se estabelecêssemos uma comparação entre o Trolley dela e um automóvel em segunda mão, que estivesse para venda e o comprador questionasse sobre a quilometragem, o vendedor certamente mentiria, invocando que o carro teria muitos menos quilómetros. Mas a verdade é que o Trolley dela tem (para ser exacto) 1 00 5296 mil km.

Falo-vos de uma amiga que muito provavelmente tem raízes ciganas, não apenas por gostar de festas que duram três dias, mas pela sua personalidade nómada, que se faz sentir particularmente na época estival. O seu porto de abrigo fica localizado na cidade de Portalegre, que mais parece um aeroporto internacional, onde faz escala para os mais diversos pontos do Mundo.

Antes de escrever estas linhas fui informado que o Trolley dela foi visto em Cuba…ali para os lados de Ferreira do Alentejo.

Passei cerca de 12 dias de férias no Rogil e por diversas vezes tomámos o pequeno-almoço na Padaria do Rogil, onde trabalha uma padeira que durante o dia é uma diligente empregada de Balcão e à noite uma men eater como canta a açoriana. Sempre nos questionámos do motivo das filas em tal padaria, todavia e após algumas teorias cheguei à conclusão que se devia ao facto de a partir das 7h30 da manhã (dos dias em que o Trolley dela foi visto no Rogil!!) não ser possível dormir no Rogil.

Havia um som que nos impedia de dormir.

O som, esse, nunca se soube de onde vinha. Não era um som estridente, mas estranho…Lamentavelmente, o meu vocabulário é limitado e não consigo encontrar uma palavra para o descrever. Acontece que as pessoas, por não conseguirem dormir, dirigiam-se para a padaria e como os empregados não estavam preparados para receber tanta gente, rapidamente se formavam filas intermináveis. O tema de conversa dos clientes ao balcão era, invariavelmente, o som que lhes impedia de dormir.

Nos dias em que o Trolley dela foi visto no Rogil, ela descobriu que tem uma respiração um pouco mais ofegante…quando dorme.

2 comentários:

Anónimo disse...

...eu lembro-me desse som...era realmente muito estranho...

...e lembro-me dos comentários na Grande Padaria do Rogil e da eficiência matinal da man eater e do Sérgio, o "bota manteiga na tosta"...

...hummm...Entroncamento, terra dos fenómenos..?!?! Já era!!
VIVA O ROGIL!!!

...aiiiii o trolley deeeellllaaaaa...!!!

Beijos do Além...Tejo ;)

Alcides disse...

...aiiiii o trolley deeeellllaaaaa...!!!