sábado, 15 de maio de 2010

Ezequiel 25-17

Toc toc toc

Abro a porta. Não sei como e já estou a meio de uma conversa com uma jovem que espalhava a palavra do senhor. Identificou-se como sendo Testemunha de Jeová.

Questiona-me sobre o facto de eu já me ter questionado sobre quem é o Criador e se esse Criador poderia ter um nome como todos nós.

Adianto-lhe que sou céptico e acredito mais na Teoria da Evolução do que numa teoria mais teológica.

Nisto, questiona-me se tenho alguma Bíblia em casa. Não, respondo eu.

Pergunta-me, ainda assim, se sei alguma passagem do Livro. Instintivamente digo logo que Não. Mas rapidamente recuo na minha resposta…Sim conheço.

Ezequiel 25-17

"O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus. Abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa-vontade pastoreia os fracos pelo vale da escuridão, pois ele é verdadeiramente o protector de seu irmão e aquele que encontra as crianças perdidas. E Eu atacarei, com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você".

Pulp Fiction disse-lhe eu a rir…

Balbuciou algo incoerente, entregou-me a Despertai e seguiram o seu caminho.

6 comentários:

Sergei disse...

Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-OOOOOOOO!!!

U win, hehehe :P


Abração

David disse...

Se eu estivesse contigo, a senhora teria achado que o Senhor tinha realmentechegado para se vingar, quando eu desse a gargalhada que imagino que teria dado.

Foste protagonista de um daqueles momentos que podem ser imortalizados como anedota. Lindo!

Catarina disse...

O prémio é teu ahahah das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos ahahaha estou mesmo a imaginar a situação :) acredita que tão cedo não vais ter ninguém a bater à tua porta para espalhar a palavra do "Senhor" :P

Anónimo disse...

Heeheeee mto bom!! Eu bem te disse para aceitares a prenda que eu tinha para te dar no aniversário!! A bibliazinha versão pocket... Fazias sucesso e não irritavas as pessoas.... heeeeeeheeee
Bijuuuu (Licas)
Ps-> aiiii? sabem qual é a palavra que me apareceu aqui para pemitir a aprovação do que escrevo? DEMOIN heeheeee FUGEM... a vingança é já!!!!!!!!!!ca meeedo!

Xanda Paula disse...

Estás na lista negra!!!
Nunca mais te tocam à campainha!!!
Não serás um dos eleitos!!!

LOLLLLLLLLLLLL

Anónimo disse...

Fantástico Alcides!
:-)))))))))
De certo que não deste um tiro à senhora como teria feito o Samuel L. Jackson, mas tiveste mesmo mt bem!

Um abraço a partir dos Açores

João!