terça-feira, 4 de maio de 2010

Hoje é o teu dia...Marcelino Andrade Estrela

Hoje é o teu dia.

Do muito que me conheces, bem sabes que não sou dado a grandes manifestações públicas de afectos. Na realidade, bem sabes que para evidenciar aquilo que me une às pessoas, nomeadamente aos amigos, faço-o sobretudo com gestos e atitudes que me levam a fortalecer esses laços únicos que devemos e temos como obrigação de alimentar, mais e cada vez mais.
Hoje é o teu dia. Por isso, escolhi uma palavra que nos é muito querida. Que nos identifica e que nos separa ao mesmo tempo pelo seu significado e alcance da mesma. “Vaidade”. Assim me sinto hoje, ontem e desde o primeiro momento em que orgulhosamente te abracei como amigo. Um verdadeiro Vaidoso, fortemente exibicionista usando não só a palavra mas sobretudo a saudade para te desejar Feliz Aniversário AMIGO.
Vaidade por saber quem és, como és, mas essencialmente por saber o valor que tens como ser humano.
Vaidade por saber o guerreiro que existe em ti. Das lutas que travas, as batalhas que enfrentas olhando com suspeita a glória das vitórias. E até mesmo nas derrotas que te moldam, nunca mas nunca em momento algum essas te derrubam. Jamais encontrei alguém que se ergue das adversidades como tu e mesmo quando por descuido ou erro teu dás um passo atrás…. Deixas sempre uma sensação que é apenas isso, um mau momento e segues em frente com um sorriso rasgado.
Vaidade por sentir uma alegria imensa quando agora ao atenderes o telefone me chamas “irmão”. Para muitos essa palavra terá um significado comum….para nós dois ela vale cada letra.
Vaidade por ver em ti um exemplo. Pela admiração que nutro por ti nos actos de coragem que assumes com bravura. Não por seres irresponsável, mas sim por seres verdadeiro, genuíno ao ponto de muitas vezes prejudicares o teu bem-estar em prol de outros.
Vaidade por sentir que nem a distância que nos separa afectou a nossa amizade. Pois o reflexo disso é nas palavras que trocamos, nas saudades que manifestamos pelas nossas conversas. Esse reflexo que se torna ainda mais evidente quando o telefone desliga e o silêncio toma conta do momento.
Vaidade por pensar que nem mil páginas poderiam caracterizar a nossa amizade……Vaidade por ser hoje o teu dia…… E assim hoje, especialmente hoje vou gritar e falar para todo o mundo ouvir de uma forma vaidosamente invulgar, estupidamente exagerada, extravagante…. O MEU AMIGO LINO FAZ ANOS HOJE!

Um abraço……
CC

5 comentários:

Anónimo disse...

Texto vaidosamente bonito e genuíno.
Frida

David disse...

MUITOS PARABÉNS LINO!!!!

Um GRANDE ABRAÇO,
David

Anónimo disse...

Não é para mim e estou orgulhosa do que li, por ti César e por ti Lino.
Muitos Parabéns!!!!!
Parabéns pelo teu aniversário, Lino e Parabéns pela vossa amizade, é genuina e nos dias de hoje é raro.
Beijos aos dois

Vanda Ribeiro

Anónimo disse...

César Carvalho meu irmão...tens noção do estado em que me deixaste?Eu sei que tens porque conheces-me muito bem..."Derrubaste-me"Vaidade,emoção,alegria,sudadade e amizade,verdadeira amizade...Meu querido AMIGO,não tenho palavras para te dizer o que estou a sentir neste momento...Na minha vida,tens lugar cativo.Orgulho-me e envaideço-me da nossa amizade.És único!
Obrigado por tudo...não há palavras neste momento...
Abraço de CORAÇÂO

Marcelino Andrade Estrela

Catarina disse...

Parabéns Lino...mas que texto...fiquei de lágrimas nos olhos :)

Beijinhos