quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estarei a ficar velho?

"Em condições normais, os músculos nunca se encontram num total estado de relaxamento, pois são submetidos a uma determinada tensão interna, ou tónus muscular, indispensável para que todo o corpo e cada um dos vários segmentos corporais mantenham sempre o equilíbrio.

As contracturas são provocadas pelo aumento persistente do tónus muscular a níveis superiores ao normal, fazendo com que o músculo ou músculos afectados fiquem sob tensão, com dor à pressão e ao toque e dificultem ou impeçam o movimento do segmento corporal onde se encontram ou cujo movimento depende deles."

Foi a lesão que me foi diagnosticada (nunca tinha tido uma contractura muscular)....

3 comentários:

Rafa disse...

Eu tive uma em Dezembro. E tenho 26 anos...espero que isso não queira dizer que também eu esteja a ficar velha! :)

Fui a um naturopata, amigo de família, que para além das massagens, resolveu endireitar a minha coluna e literalmente saltou para cima de mim 3 vezes com os seus 95 kgs em cima de mim. Enfim, momentos que não quero recordar. Mas funcionou e estou fina desde então. :)

Catarina disse...

hmmm...dúvido muito...todos nós temos pequenas contracturas...nem que seja por más posturas no dia a dia! Nunca tiveste foi uma contractura tão grande, tão limitativa :P

Alcides disse...

Esta foi a jogar basket...Ando com com uns "ótóclantes" nas costas..nunca tinha tido nada assim..custa a respirar e limita-te em termos de movimentos..Mas está a melhorar substancialmente..Uma naturopata de 95Kg em cima de mim provavelmente não me causava uma contractura mas sim uma fractura:-)...