quarta-feira, 22 de julho de 2009

Férias Grandes

Lembram-se dos nossos tempos de infância, quando tínhamos três meses de férias? Era tão bom…tínhamos o Verão inteiro só para nós. Infelizmente vamos crescendo e das duas três: ou temos os habituais 22 a 25 dias de férias/ano concedidos ao trabalhador comum ou então temos períodos de férias mais alargados, o que não quer dizer efectivamente que seja uma circunstância afortunada…mas sim um sinal que estamos desempregados.

Mas após muito pouca pesquisa, descobri que podemos perpetuar a nossa infância no que às Férias Grandes diz respeito, num local de trabalho onde os dias da canícula são em maior número que na generalidade dos postos de trabalho: os tribunais.

Pois bem, num país onde a Justiça é lesta como o processo de degradação de uma garrafa de vidro, nada como ter os tribunais encerrados durante todo o mês de Agosto. É que durante a época estival estima-se que a actividade criminal reduza-se a pequenos delitos (como o furto de pastilhas elásticas e outro tipo de doces) que se resolvem sem ser necessário recorrer à barra judicial, mas sim com um olhar intimidador e um pedido veemente de devolução do item furtado ou nos casos mais complexos com uma palmada na mão.

Com um emprego num Tribunal a vida torna-se muito mais alegre e jovial, especialmente na Silly Season.

2 comentários:

David disse...

Mas atenção, que só este ano passaram a ter 1 em vez de 2 meses de férias.

Agora vão ter tantas férias como o resto, coitados!

Anónimo disse...

Gostei...
Um beijinho da Paula Timóteo ;)