quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adão e Eva

Hoje, no Jornal I, li uma entrevista do Presidente do Instituto Português do Sangue que é um completo atropelo à liberdade individual de cada um. O senhor dá pelo nome de Gabriel Olim e afirma que os gays são um grupo, que pelo seu comportamento de risco, não são aptos para serem dadores de sangue.

Ao ler a entrevista deste ilustre senhor, ocorrem-me de imediato duas pessoas que preenchem os requisitos para a dádiva de sangue: Adão e Eva. São duas pessoas que não têm comportamentos de risco, não praticam sexo oral ou anal, não têm mais do que um parceiro e acima de tudo são heterossexuais. Ah e vivem no paraíso, livres de qualquer tipo de prazer carnal, leia-se sexo oral e anal, só fazem amor na posição do missionário, usam sempre preservativo…ou então um bacio.

Será que os únicos que têm comportamentos de risco são os homossexuais? E as casas de prostíbulo que estão habitualmente lotadas de heterossexuais, ansiosos por se comportarem de forma arriscada? E nas discotecas? Onde adultos e jovens (heterossexuais) alcoólica e quimicamente alterados se envolvem num ritual de acasalamento em tudo semelhante ao dos pavões e que habitualmente terminam na cama, sem a devida protecção?

Estarão também estes, inseridos nesse mesmo grupo de risco ou não, por praticarem o amor com o sexo oposto?

Custa-me a crer que este senhor presida o IPS, pois esta sua postura desrespeita e descrimina as pessoas de baseando-se na sua orientação sexual. Mas desde a actuação de Amy Winehouse no Rock in Rio Lisboa, muito pouca coisa me espanta…

1 comentário:

TuniKKa disse...

As palavras desse senhor são uma autêntica barbárie, um atentado à integridade moral, etc, etc..

Mais uma vez, estou de pleno acordo contigo e a dar-te os parabéns pela tua narrativa.