quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Longo Caminho

O Papel higiénico é um tipo de papel fino (ou não) utilizado na limpeza íntima, após a evacuação. É importante (e a meu indispensável) que este utensílio de extrema utilidade seja branco. A cor alva permite fazer a inspecção pós-evacuação, no sentido de nos certificarmos que não existem resíduos indesejados que provocam a selagem da roupa interior.

Mas como o progresso é uma coisa linda, há já algum tempo, encontra-se a ser comercializado papel higiénico às cores. As cores disponíveis são do mais chic e trendy possíveis: Chic Noir; Verde Zen, Laranja Electrizante ou Fuschia Feérico.

Ao ler as pequenas considerações sobre estes papéis coloridos, fui surpreendido com as seguintes frases:

“Ambientes “Puro e Luminoso Branco” mediterrânicos, ou ambientes “Profundo Breu”, suspirando por Nova Iorque adoram Renova Black. Perfeito.”

“Guarneça com 2 rolos de Renova Orange Higiénico e envolva com uma Nabcast Chillout que o seu Nabaztag toca para si et voilá! A receita perfeita para conquistar juventude interior.”

“Relembre aquele apaixonado fim-de-semana no México, luxuosamente guarnecido do mais nobre turco aveludado vermelho escarlate, uma banheira cheia de Spa Lights, o seu Renova Red higiénico e muuuito romance no ar. A parceria perfeita!”

Papel higiénico como elixir da juventude? Passo um fim-de-semana no México e coisa que relembro com mais carinho foi aquela ida à casa-da-banho (no dia em que estive de diarreia por causa dos tacos e das enchiladas) onde o papel higiénico era Laranja?

Estamos a falar de fezes e do sempre elegante acto de limpar o rabo…Independentemente da cor do papel, já pensaram na figura que fazemos enquanto limpamos o rabo? Aquele olhar de soslaio para o papel que acabou de passar pelo canal da mancha...É patético, mas necessário. Mas se estivermos a utilizar o rolo Chic Noir, de nada nos vale esse olhar...

Desde os tempos em que se utilizavam folhas de alface ou sabugos de milho para limpar o rabo, percorreu-se um longo caminho. Um longo caminho…

5 comentários:

David disse...

Ter classe mesmo nos momentos mais íntimos. São as pequenas coisas que fazem as grandes diferenças!

Quem limpa um rabo a um papel desta categoria destaca-se dos demais! Não sei em que sentido, mas lá que se destaca, destaca!

TuniKKa disse...

Parabéns pelo seu sentido de humor!
Vai virar hábito passar por aqui sempre que tiver disponobilidade para tal.

Alcides disse...

Obrigado...
Vai passando sim. Serás sempre bemvindo.

Anónimo disse...

Um longo longo caminho. Tão longo que nos trouxe a estes tempos de blogs verdadeiramente imbecis... como o seu!

Alcides disse...

A possibilidade de um cidadão expressar a sua opinião é um algo de extrema importância. Relativamente ao último comentário, fica a sugestão ao caro leitor anónimo que acha este blog imbecil: a vida é demasiado curta para ser desperdiçada a fazer coisas que nos desagradam, tais como ler blog repletos de imbecilidade (como sei que é uma pessoa iluminada, avanço desde já com um pedido de desculpas pelo neologismo utilizado). Portanto, não irá encontrar neste blog, nada mais que coisas imbecis escritas por imbecis...Não obstante, será sempre bemvindo.Um abraço.