quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coisas Simples(mente fantásticas): Os Amigos

Partilho convosco um mail que recebi de um Amigo...A minha banda sonora foi o Bonga com: "Tenho uma lágrima no canto do olho."

"Boas manão

Primeiro que tudo sorry (anglicismo) por ainda não te ter dito nada mesmo tendo lido de corrida o post em que soube teres amantes canadianas, as noticias vão chegando por vias “seguras” e a malta parece que acaba por saber que está tudo bem e é como se em sintonia já tivesse mostrado a preocupação e recebido resposta. Não é a mesma coisa, eu sei, mas parece que a sintonia é mais forte.

Não costumo enviar este tipo de mails (não ouvi com som, não vá isso deturpar o sentimento), mas para mim este mostra mais que uma simples mensagem de mails, de som, de imagens. Na sequência do post no Coisas acerca do Obama, este foi daqueles que (para além da cultura geral que se adquire), me fez parar e acreditar que a esperança a existir só poderia ter como base uma ligação deste tipo, ser a base de um mundo melhor. De todos e para todos. A perceber os vários cantos dum planeta redondo.

Ao vê-lo fiquei a absorver, a pensar, a recordar tantos momentos de sorrisos, e às tantas olhei à volta e lembrei-me que até tinha um mundo assim no nosso seio de amigos. Que dá importância àquilo que verdadeiramente importa, pra quem tudo nesta vida faz parte, que dá importância aos pormenores.

E às tantas veio-me a tua imagem naquele dia lá em casa com cara mágica a dizer “estava ver estas fotos todas da malta…”, “…o nosso grupo…”, “…tantos momentos de sorrisos…”. Tu sabes como é.

Pois é, não sei se as adversidades dos gigantes do poder e dos que alimentam o poder deixarão voar quem tem todas as condições para o fazer da melhor forma, sabemos que nada disto é simples, e que para obter um mundo melhor se precisa mudar muita coisa.

Mas de uma coisa tenho a certeza meu mano, com os nossos tentáculos que levamos a tantos cantos vamos fazendo de forma natural a nossa parte, por meio de pormenores que são a nossa verdadeira maneira de ser. E quanto a um mundo melhor… sinto-me feliz, porque por mais pequeno que seja nós já temos um.

Grande abraço"

Sem comentários: