terça-feira, 28 de outubro de 2008

Super Embalagens

Provavelmente já todos passaram pela rotina de comprar aquele objecto desejado, e perderem pelo menos metade do entusiasmo de o adquirirem por terem de passar pelo ritual de abertura. Isso mesmo, refiro-me aos produtos selados com embalagens “blister” anti-roubo.

Ontem, após adquirir produtos selados com uma embalagem destas, sentei-me confortavelmente para a “cerimónia” e tentei pôr em prática alguns métodos de abertura que anteriormente funcionavam, só que as embalagens de ontem tinham características que acabaram por só ao fim de grandes esforços permitir aceder aos desejados (nessa altura já era algo tipo “ ’tão, tás bom?”) objectos.

Como tinha de comprar mais umas coisas, e ao olhar para os inúmeros pedaços das embalagens blister, ocorreu-me seguir uma linha de abordagem diferente e testar quem em principio dominaria a arte de lidar com estes monstrinhos. Pensei “hmmm, será que os gajos da loja sabem?”. Manhoso, eu sei…

Já na loja, e de produto na mão, lancei de forma “inocente” a questão para o ar:

- “…estas embalagens é que são sempre do piorio para abrir…” , e tal como eu esperava, o sorriso do empregado abriu-se (naquele estilo de quem sopra sobre as unhas, e pensa “agora vou-te mostrar quem sabe”)

- “Pois é, mas faz parte da componente de segurança dos produtos, sabe como é”. Lá saber disso eu sabia, mas o que eu pretendia era não ter de ser eu a passar pela tortura da abertura, como tal maliciosamente propus: “vocês devem dominar a abertura destas embalagens, dá para abrir esta?”. Sucesso.

Prontamente agarrou na embalagem e com as mãos começou a torcer o plástico, mas tal como era esperado apesar de se torcer mais que as acrobatas chinesas, a embalagem nem deu sinais de ceder à abertura. “Lindo show para uma tarde de segunda-feira”, pensei. “Há algumas que são mais difíceis de abrir…” retorquiu o empregado enquanto torcia a blister e principiava a ficar mais ruborizado.

Decidido, exibiu um x-acto e atacou com redobrada convicção a embalagem, mas só serviu para ao fim de uns cortes calculados partir a lâmina e quase se cortar a ele mesmo. Mantendo um ar de sapiência, restou-lhe devolver um “bem, não tenho aqui uma tesoura, mas em principio se cortar aqui e aqui isto abre logo…”. Em principio? Quer dizer eu compro mas posso eventualmente correr o risco de nunca aceder ao objecto na vida, tá bonito, se se lembram de selar papel higiénico nestas embalagens tou bem tramado…

Voltei a casa, e inconformado pesquisei acerca de possíveis soluções para esta praga hi-tech, e foi nesse momento que me deparei on-line com um elucidativo (não vale torcendo a boca começar a repetir os “n” termos caricatos do mesmo) técnico que demonstra as várias soluções para a abertura deste tipo de embalagens. Espero que vos seja útil, em prol de uma vida sem stress:

http://super.abril.com.br/videos/conteudo_videos_263952.shtml



Solicito que se alguém topar um larápio a gamar num supermercado, que por favor vá ter com ele pra indagar acerca de possíveis “advanced solutions” para a abertura destes cofres-fortes. É que como a bandidagem anda sempre mais à frente nestas coisas…


PS: Agora que ficou a dica vou só dar um saltinho ao CUF Descobertas pra ver se me cosem a perna a tempo. É que me empolguei tanto com a descrição do “expert” que apoiei a embalagem na perna, e quando dei por mim… o serrote já tinha passado o osso


1 comentário:

Alcides disse...

É verdade!Passo sempre pelo mesmo drama!Antes tentava abrir com a faca..mas agora é sempre com a tesoura..

Mas imagina q estás nos preliminares para fazer o Amor e tens uma caixa de preservativos blister e não tens tesoura à mão?

Das duas uma, ou tens uns dentes fantásticos ou então..bem... vais ter q te ficar mesmo pela Mão..

Safe Sex First..-)

Post Muito Bom