terça-feira, 7 de outubro de 2008

Small Time Crooks

Tendo em conta o actual clima de (in) segurança que abrange o nosso país (que actualmente até incita à abertura de negócios no ramo da ourivesaria e gasolineiras) o nosso sistema penal não podia estar mais actualizado e preocupado com o bem-estar de alguns indivíduos que pretendem melhorar a sua condição financeira à custa…de terceiros.

Como prova disso, uma procuradora do Ministério Público de Sintra ordenou que fossem libertados com a medida de coacção mais leve, isto é, termo de identidade e residência, três cadastrados de um gang considerado perigoso foram detidos na segunda-feira por posse de um arsenal de armas proibidas, por suspeitas de carjacking e de um assalto a uma ourivesaria.

Pois bem, de acordo com o artigo 42º do Código Penal a execução da pena prisão visa defender a sociedade destes ambiciosos e impedir que o suspeito continue a perpetrar ilegalidades.

Mas neste caso não! O suspeito é um tipo cumpridor dos seus deveres cívicos, Coleccionador e connaisseur de armas, amante de jóias e de carros que alta cilindrada, logo, a medida de coação é a mais apropriada, pois ele não representa qualquer perigo para a sociedade.

Sou apologista desta medida, pois os verdadeiros Bandidos são aqueles que roubam queijo ralado num mini-mercado de provincia, que roubam os rebuçados nos estabelecimentos comerciais que os disponibilizam gratuitamente, os Gatunos, que levam para casa sem autorização os lápis e a respectiva fita métrica do Ikea.

Esses pelintras deviam ir todos presos!

2 comentários:

David disse...

Acho muito bem!

Os primeiros têm a atenuante de estarem a fazer pela vida. Têm, certamente, bocas para alimentar.

Já os segundos, esses bandidos, roubam pelo simples prazer de roubar. Não se alimenta ninguém a queijo ralado e rebuçados ou a lápis e fitas métricas do IKEA.

Anónimo disse...

Para completar o ramalhete,só falta iniciarem pelo país wokshops para larápios desactualizados que quiram aprender novas técnicas...mas pensando bem,não é necessário.A comunicação social ensina tudinho com detalhes todos os dias.Basta estar atento:)

Lino Estrela:)