sexta-feira, 4 de julho de 2008

CASTRATI

Eu não sou apologista da violência. Acho que é um comportamento que põe em causa aquilo que supostamente deve ser principal conceito do facto de vivermos em sociedade: o respeito pelo próximo. Reitero que não sou pela violência e nos meus 31 anos de existência, posso afirmar nunca estive envolvido em situações em que tivesse recorrido à violência para resolver qualquer tipo de quid pro quo…excepção feita àquela vez que um anão me roubou um pastel de nata.

Contudo o conceito de Castigo é totalmente diferente do conceito de violência, porque a ideia de Castigo pressupõe que alguém fez algo de inconveniente, indecoroso, despropositado grosseiro ou abusivo e terá de sofrer as devidas consequências.

Reporto-me à notícia publicada no Correio da Manhã de 2 de Julho que dava conta de um “homem de 28 anos se tinha masturbado em frente a uma menina de cinco anos” na Paria da Costa Nova, em Ílhavo. Dois nadadores salvadores apanharam o exibicionista e levaram-no às autoridades e pouco depois foi mandado em liberdade com a acusação de crime de Atentado ao Pudor. Minutos antes ainda pediu um cigarro...

Voltando à analogia Violência-Castigo, eis algumas das ideias que tive para este artista:

1. Enviá-lo para uma prisão brasileira de Alta Segurança com o peito tatuado com a seguinte frase: “Adoro ser sodomizado no duche!”

2. Introduzir pela cavidade anal do “exibicionista” um faqueiro comercializado pela Ideia Casa.

3. Castrá-lo…com um conta-gotas repleto de ácido sulfúrico.

E por último:

A Amputação dos Testículos…com uma colher enferrujada (que pertenceu a um faqueiro comercializado pela Ideia Casa).

Não obstante, volto a afirmar: sou contra a violência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Merci...Merci bien por me fazeres RIR...!!!! Está demais! Beijocas
Ângela