terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vida.

Há notícias que nos deixam felizes. Principalmente quando se tratam (da chegada) de bébes…

Fazem-nos esquecer as vicissitudes da vida e dão-nos uma espécie de esperança, fazendo-nos crer que estes pequenos seres serão melhores..mais tolerantes, menos preconceituosos, mais humanos, mais próximos…

O Vasco ganhou uma irmã, a Rita …O Mateus nasceu há pouco tempo…A minha amiga Catarina está de esperanças…O Diogo vem a caminho… A minha sobrinha Alice chegou no passado dia 20 de Dezembro, o meu amigo Rui foi papá, o meu amigo Vitor (de Sines) foi pai pela segunda vez, a Ana Esteves teve uma menina…

Se pudessemos converter em palavras a alegria que estas situações nos trazem, seria necessário termos uma grupo de 15 clérigos a tabalhar ininterruptamente durante 17 dias para expressar tais sentimentos.

Tenho pensado imenso na desgraça que assolou o Haiti. Pensei em escrever sobre o que aconteceu e sobre os números desesperantes com que todos os dias somos confrontados através dos media.

Contudo, ao invés de escrever sobre a morte, resolvi escrever sobre a vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que giro... também sei de uma Alice que nasceu no dia 20 de Dezembro.

Margarida disse...

Muito triste o que aconteceu mas é como dizes temos de nos agarrar à vida para não nos lembrarmos da morte. Mas custa muito ver aquelas imagens principalmente das crianças. Mas vai tudo melhorar :) e sim, nasceu a Maria Inês que é o nome da filha da Ana Esteves lol beijos. Apesar de não comentar muito venho aqui sempre ler te