quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Woodstock

Portugal é um país cheio de particularidades. Os muitos quilómetros de extensão são pródigos em idiossincrasias no que toca à “tipologia” das pessoas. Estas linhas não são, de maneira alguma, uma crítica, mas sim um elogio às diferenças e às singularidades do território…~

Educar é um trabalho que exige o melhor de nós (salvo seja) enquanto pais. Oferecer tangas, (esse objecto que, nós homens, tanto prezamos) às filhas é algo que vejo como um acto de carinho…vá…e também de alguma ousadia e arrojo. Disponibilizarmos cinco litros de uma bebida espirituosa para a comemoração de uma ocasião especial da mais nova das suas crias...bom, não é propriamente mau…é talvez um sinal abertura de horizontes e crença na ideia que a cria… não bebe. Afianço que é altamente improvável.

Cada vez mais os pais estão mais próximos dos filhos (em todos os sentidos) e é importante não se distanciarem do dia-a-dia dos seus rebentos. O facto de os jovens saírem cada vez mais tarde de casa contribui bastante para isso. Os pais estão cada vez mais envolvidos nas vivencias dos filhos e participam de forma activa nas mesmas.

As ideias (e as roupas) hippies proporcionam aos filhos uma visão positiva, embora utópica, do mundo, o que faz com que os jovens, leia-se filhos, consigam passar valores como a partilha, o respeito pelo próximo, a liberdade de pensamento e a igualdade sejam valores que devem ser tomados como essenciais para a formação do carácter do ser humano.

Pala, Pinhel e o festival de Woodstock, unidos pelos ideais…

1 comentário:

Anónimo disse...

por acaso Pala é uma localidade do interior?? ninguém diria, aqui está um belo exemplo de que há pessoas no interior com uma visão muito à frente, existem sim mulheres de bigode mas só por causa do frio que se faz sentir por lá!! quanto à progenitora desta cria é com toda a certeza uma grande Senhora, quanto à cria se sair à mãe... é uma bela Senhorita!

E.S