terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Afilhado

É oficial. Sou, desde o passado sábado, Padrinho do meu Afilhado, o Martim e sou um homem Feliz.

Foi uma cerimónia lindíssima, com excepção da parte em que o Sr. Padre me quis roubar o protagonismo, ficando mesmo ao meu lado enquanto eu lia as escrituras. Mais tarde, soube que o posicionamento estratégico do Padre era uma medida de segurança para o caso de eu me entusiasmar e continuar com a missa.

As responsabilidades enquanto padrinho são mais que religiosas. Pessoalmente, as minhas responsabilidades com o Martim a nível da fé cristã terão terminado aquando da assinatura do papel que oficializa a cerimónia. Acho que seria hipócrita da minha parte agir de uma outra forma.

Todavia, julgo que ser Padrinho é muito mais que isso… sinto uma alegria tremenda em saber que os pais do Martim me confiaram um papel tão importante na vida dele.

Somos família agora!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nos acima de tudo sentimos uma alegria enorme em que tu faças parte da nossa Familia e sem duvida que o Martim terá muito orgulho no Padrinho, pois para Nós não fazia outro sentido senão Tu seres o seu "2º Pai"...Um abraço

Xanda Paula disse...

"... ficando mesmo ao meu lado enquanto eu lia as escrituras..."
Tu não leste ("lestes") as escrituras... Tu leste ("lestes") um salmo de resposta, que é um canto ou um salmo, tirado ou não das Escrituras que nos ajuda a entender melhor a mensagem da primeira leitura.
Entendeste?("entendestes?")

Xanda Paula disse...

"O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue."
...
Soa-me tanto a:

"A sua encomenda será enviada após boa cobrança do valor em questão."

Onde está a liberdade individual???

E chamam-me ditadora a mim???

Assim só tens comentários clean... Giro, giro mesmo giro é deixarmos terceiros saberem o que segundos escrevem sobre nós, gente realmente narcisista...

E se isto não aparecer publicado...

Alcides disse...

Xanda: Obrigado pelos eslarecimentos de cariz religioso..Beijos

Duarte disse...

Eu tenho que agradecer outros esclarecimentos dados após a cerimónia... o que é natural é bom, o resto são só quimicos e porcarias!!! :) Quantos sacos terão caído esta semana?!?!?!