terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Acorda Valter!

A falta de timming é das características mais enervantes que o ser humano pode ter. Proporcionam situações de tal maneira embaraçosas que na maioria das vezes nem sabemos como reagir. Por outro lado, essa mesma falta de timing pode transformar-se numa particularidade hilariante, cómica mesmo.

Exemplos de falta de timming: contar uma anedota num velório, gritar morte aos lampiões no meio da claque dos No Name Boys ou simplesmente um membro do Governo elaborar um projecto que visa pôr professores reformados a apoiar as salas de estudo ou bibliotecas, a trabalhar na construção de materiais didácticos, nas visitas de estudo ou nos centros de recursos educativos das escolas, num regime de voluntariado.

Ora bem, ao que me parece o Sr. Secretario de Estado Valter Lemos (a mente brilhante por detrás deste projecto) ou vive debaixo de uma pedra ou tem uma capacidade inata de proferir disparates no momento menos oportuno. Se calhar anda distraído e não reparou que existe um diferendo por resolver entre Ministério da Educação e Docentes, para não falar nos milhares de professores que se reformaram com penalizações e em total desacordo com o Governo.

É como levar um frango assado para um pic nic, sabendo que todo o pessoal é vegetariano.


Óh Sô Valter Lemos, não acha que poderia ter aproveitado melhor o tempo que gastou a elaborar o projecto, nalguma coisa realmente válida?

3 comentários:

Vocas disse...

Pois é... essa malta do Ministério da Educação anda mesmo a gozar connosco... e o pior é que a gente deixa!
Fosse no México e já andavam todos a toque de caixa...
Um tristeza este nosso jardim à beira-mar plantado...
E quando te deixas ver (insisto...)?
Bjs

TuniKKa disse...

Na vida há, de facto, um timming para tudo ou para quase tudo. É por isso que muitas vezes "as coisas" não dão certas, não funcionam, não encaixam, não crescem, não brilham, não entram...

Como sempre humor brilhante!
Saber fazê-lo é uma questão de timming, também.

Matemática disse...

Não costumo fazer comentários aquilo que leio no teu blog e noutros mas este artigo merece umas palavras.
Acima de tudo fico muito contente que uma pessoa que não está no ensino(graças a Deus para ti) tenha tanta lucidez acerca do assunto e em segundo lugar é muito importante que todas as pessoas se juntem a nós nesta luta com o Ministério...
Obrigado pelo teu artigo...
Rita