segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Uvas de Bom Ano

A grande maioria das pessoas ingeriram as obrigatórias Uvas de Bom Ano na madrugada de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro. Uvas essas que por vezes também servem de bode expiatório para justificar regurgitações originadas por excesso de álcool. É comum ouvir pessoas, culparem as sultanas depois de ingerirem doses industriais de bebidas espirituosas: “Eh pá as aquelas passas caíram-me mal…”

Essas Uvas de Bom ano têm como finalidade a projecção dos nossos desejos e projectos, na perspectiva dos mesmos se realizarem.

Tive acesso a uma listagem de desejos pedidos e projectos que supostamente serão iniciados em 2009, por uma panóplia de individualidades dos mais variados quadrantes cena nacional e internacional. Uma lista confidencial, mas que terei todo o gosto em partilhar com os leitores deste espaço:

Osama Bin Laden: “Este ano vou comprar Bissolvon para a minha tosse, porque a poeira desta gruta anda-me a matar.”

Cristiano Ronaldo: “ Em 2009 vou investir num dicionário para aumentar o número de adjectivos com os quais posso me descrever de forma maravilhosa.”

Carlos Cruz: “Se for absolvido, deixarei de comer miúdos (de frango) às escondidas da minha mulher.”

Carlos Silvino: “ Se for absolvido deixarei de comer Miúdos.”

Oliveira e Costa (ex-presidente do BPN): “ Em 2009 vou fazer uma pós-graduação em Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais.”

Mahmoud Ahmadinejad: “Vou renovar o meu guarda-roupa, com fatos cinzentos e camisas beije.”

Maria de Lurdes Rodrigues: “ Vou fazer um workshop sobre a temática de Cedências e Intransigências: como me tornar num ser humano melhor?”

Mário Soares: “É este ano que tiro o tal curso de Francês, para melhorar ainda mais o meu fabuloso sotaque e igualar o Lazslo Boloni.”

Avelino Ferreira Torres, Isaltino Morais, Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro: “Vamos formar um partido que visa o combate à corrupção, com principal incidência na corrupção autárquica.”

Kate e Jerry Mcann: “Se a nossa filha aparecer contratamos uma ama…ou então compramos uma trela.”

Um óptimo 2009 a todos vós.

4 comentários:

Onze_05 disse...

Ainda bem que te esqueceste de mim :D

TuniKKa disse...

Desculpa-me o atrevimento, mas não resisto em acrescentar à lista o desejo do "nosso" 1º Ministro enquanto devorava as ditas, regadas de um "qualquer" champagne: "O meu nariz vai continuar a CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER, CRESCER....uff!! CRESCER, CRESCER, CRESCER..."
(Tadinho, por acaso acabei agora mesmo de o ouvir...)

Anónimo disse...

Com tantos ilustres em destaque não há papel higiénicos ás cores que chegue para tanta ocorrência.

Vocas disse...

Amei o da nossa Lurdinhas...
Seres Humanos melhores era o que todos devíamos almejar ser.
Um grande beijinhos para ti!
O meu desejo para 2009: vou continuar a convidar o Alcides para as jantaradas... eheheh