terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ano Novo.....mentiras velhas.

Á medida que vamos entrando neste novo ano de 2009 vamos ouvido aqui e ali algumas conversas, noticias ou simples desabados quer de amigos, conhecidos, lamentando o que de mal se vai passando neste país. Muitos levados até pela emoção, clamam a desgraça das suas insignificantes vidas como se de uma tragédia grega se trata-se. Hummmmm onde é que será que eu já ouvi isto!!!!! Gregos malditos......
Contudo e como é apanágio dos portugueses, reclamar, chorar por tudo e por nada, até mesmo quando não têm razão ou pura e simplesmente queixarem-se de barriga cheia, o que me leva a crer que das duas uma, ou é "IN" reclamar e fazer o papel de coitadinho ou então somos mesmo estupídos por natureza. Se não vejamos. A tão famosa "Crise" essa maldita, essa cruel praga que assola a vida de todos nós, que nos arrasta para os meandros da probreza.....e reparem eu digo "ELA".....dassssss tinha que ser no feminino senão não teria tanta força.........a dita cuja dá-nos contudo e como é normal nestas coisas sinais de esperança!!!!!!!!
Estou certo que alguns de vocês dirão, - " Este gajo está louco!!!!"Meus caros, não realmente não estou e por isso deixou-vos aqui alguns indicadores para todos nós reflectirmos. No preciso momento que Portugal entra em recessão "Técnica", hummm que raio de termo este para floriar a coisa, é esta a nossa realidade TAMBÉM.

Com base em dados estatísticos de Dezembro 2008.

1- Somos o país da europa que mais carros vendeu no ultimo trimestre. Sendo que a BMW bateu recordes de vendas;
2- Em comparação com o período natalício de 2007, foram gastos em compras e pagamentos mais 1,5% em 2008. Ora isto reflectido em milhões de euros ....desculpem mas recuso-me a colocar aqui o valor;
3- Com base no relatório anual das pensões da S.Social, a média mensal das pensões em Portugal é de 1400.00€!!!!! - (Há coisas fantásticas não há!!!!), pois também acho;
4- Com base no mesmo relatório da S. Social, mais de 50% das pensões pagas neste país é para pessoas que têm mais do que uma fonte de rendimento. Ou seja, mamam dos dois lados;
5- Segunda informação das empresas do sector turístico, os pacotes promocionais de Passagem de Ano bem como os Pacotes de Férias de Inverno têm uma taxa de ocupação superior a 90% , referente a Dez. e primeiro Trimestre de 2009.

Pois bem, VIVA A CRISEEEEE........e que essa "Senhora" nos acompanhe por muitos e longos anos.
Da minha parte fico-me por aqui mas prometo voltar pois muito mais haverá para dizer. Embora reconheça que existem dificuldades, situações complicadas mas meus amigos digam lá ............... A CRISE É FIXE OU NÃO É ?????????????

I´LL BE BACK FOR MORE

Sem comentários: