quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Revolta-te!

Creio que não será injusto afirmar que todos nós, uns um pouco mais e outros menos, estamos cada vez mais fartos, cansados e desiludidos com este país. Reparem que “ainda” classifico Portugal como um país quando no fundo e com toda a honestidade deveria de fazê-lo de outra forma.
De todo pretendo direccionar este meu desabado para uma qualquer crítica política ou de pura contestação às “Figuras” que nos desgovernam á anos a esta parte. Creio que, não estarei errado se dizer que dentro de nós existem uma crescente revolta, um sentimento latente de insatisfação social, onde o justo cada vez mais paga pelo pecador.
Somos assaltados todos os dias com noticias a lembrar um qualquer país em subdesenvolvimento, num desenrolar de factos quer sociais, políticos, económicos, onde crimes e burlas, são a um número avassalador tratados e resolvidos com a maior impunidade. Penso não ser necessário enumerar os demais casos que todos nós temos bem presentes no nosso quotidiano, casos esses que por via dos “Lobby's” bem montados, vão disfarçando uma realidade bem cruel e que os conduzirá ao “Olimpo” da absolvição divina.
É continuar a ver os Casas Pias, os BPN, os Millenium, os Isaltinos Morais e Valentins deste país, felizes e crentes de que embora empurrados pela sua enorme vontade de “Serviço Público” bem como pelo enorme carácter de fazer o bom uso da causa pública, viverão bem, estão ainda melhor e como se não bastasse cada vez mais INJUSTIÇADOS.
Como tal, reservo-me a afirmar com uma frase cliché que nunca tanto como agora faz tanto sentido dizer…… “O crime compensa”.
Tal como tudo na vida as acções bem como as atitudes, a minha, a vossa e as deles, é uma realidade que se reflecte como um espelho em que nem sempre a imagem é a mais correcta. Eu por mim vou dizer BASTA!!!!!! E tu?

3 comentários:

Alcides disse...

Tendo em conta o Estado do país e a sua forma de não funcionar todos nós temos direito à indignação..mas acho que temos que fazer mais... muito mais..não podemos compactuar com este laxismo contagiante que nos abrange enquanto concidadãos...é tempo de dizer Arranca!

Onze_05 disse...

E eu a pensar que começava a estar sozinho.
eu quero arrancar... agora só falta definir como.
Abreijos

David disse...

Se (o país) ainda estivesse na garantia, devolvíamos alegando que estava avariado. Mas acho que já não está.
E mesmo que estivesse, já deitamos a embalagem fora...

Podíamos trocar esta classe política por outra, como aconteceu em 74. Mas, sinceramente, acho que apenas “mudávamos as moscas”.