quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Futuro é Hoje.

Ontem, durante uma sessão de formação no emprego, reparei que a Língua Portuguesa já não é o que era. Refiro-me à quantidade de anglicismos que abundam na nossa Língua.

Acho-os despropositados, quando temos palavras em Português que podem ser utilizadas.
A frase que me despertou a atenção foi: “ Com o programa informático X, existe a possibilidade de carregar a informação do Agregado Familiar do cliente e linkar outras pessoas que possam estar de alguma forma relacionadas com ele.”

Linkar? O que é Linkar?

Não sei…Sinceramente não. Mas alguns poderão dizer que esta nova forma de linguagem advém da globalização. E como eu sou da geração Aldeia Global, vou provar que também sei falar, leia-se escrever, com anglicanismos e os próximos três parágrafos serão prova disso.

“ O Baby-boom que se deu na Primavera de 1980 fez com aumentasse o número de Baby-sitter’s, mas o background de algumas dessas crianças não era, de todo, o melhor. Muitas delas, para saírem do guetto, queriam ser rock-stars para puderem ter sexo selvagem com groupies. Mas rapidamente o sonho torna-se uma utopia e a realidade faz com que o jovens se mostrem mais interessados no carjacking do que trabalhar em empresas de elevados cash-flows.

Outros optam pelo FranchisingItálico, cozinhando Big Mac’s nalgum Shopping. O facto de trabalharem numa cadeia de fast food, por vezes, faz com que comam muita junk food e esquecem-se de fazer check up’s para verem como está a sua saúde. E quando o fazem, o timming já passou e estão à beira de um enfarte e passam a ter refeições light ou então tornam-se Vegan’s.

Todavia alguns destes jovens tornaram-se Businessmen de sucesso, nas áreas do Factoring ou do Leasing. Mas o stress e os deadlines, podem ser factores que os obrigue a terem pouco quality time e as férias em vez de ser num país distante, são passadas num qualquer resort no Algarve ou nalgum empreendimento de time-sharing. E esta situação só acontece se não houver over-booking.”

Esta é a linguagem do futuro…se não gostarem podem deslogar a internet ou deletar esta página dos vossos favoritos.

Sem comentários: