quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Guarda-Redes

Os juízes do Tribunal Judicial de Felgueiras sofrem do Sindroma de Ricardo.

Passo a explicar: no passado dia 07 de Novembro, condenaram a escorregadia presidente da câmara local, Fátima Felgueiras, a uma pena de prisão de três anos e três meses, suspensa por igual período, com pena acessória de perda de mandato, pela prática de três crimes. O colectivo absolveu a autarca dos restantes 19 crimes, entre os quais, a corrupção passiva e a participação económica em negócio. Contudo, o crime de abuso de poder que originou a perda de mandato já prescreveu em 2007, pelo que esta pena acessória não terá qualquer validade.

Em futebolês, deram um grande frango!

Porque é que não estou surpreendido? Porquê que a promiscuidade entre o poder local/autárquico e o poder judicial não me surpreende?

Julgo que a ilustre autarca deveria figurar na lista dos mamíferos mais lúbricos do Planeta tal é a sua capacidade de se esgueirar por entre as malhas da Justiça. Justiça essa que, perante esta decisão, lhe deveria ser retirado o cartão de sócio da ACAPO…Porque de amblíope nada tem.

Considero um insulto afirmarem que a Justiça é Cega, pois esta expressão, actualmente, pressupõe que os cegos se deixam manipular, que os cegos não são completamente imparciais e principalmente que não fazem um “julgamento” isento da generalidade das pessoas.

Quanto ao Tribunal Judicial de Felgueiras, sugiro que na abertura do mercado contratem um Guarda-Redes Internacional com provas dadas, no sentido de tornarem as malhas judiciais intransponíveis.

1 comentário:

Anónimo disse...

O novo filme de Fernando Meireles "´Blindness"adptação do livro de José Saramago "Ensaio sobre a Cegueira" poderia ser também o titulo do "filme de Felgueiras"com a actriz principal FÁTIMA FELGUEIRAS!e como figurantes,(literalmente)o povinho de Felgueiras!Muito mau!Pelos vistos em Felgueiras,Oeiras,Gondomar,a justiça é cega mas só de um olho!

Abraço

Ass:lino estrela:)