quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cerâmica

Num país de altos níveis de produtividade como Portugal, a necessidade de pausas durante o dia de trabalho é algo de indispensável e extremamente essencial para elevar ainda mais o rendimento dos trabalhadores portugueses.

A pensar nisto o designer português Tiago Gonçalves Nunes, criou um objecto digno de representação na exposição da prestigiada BIO.21 - Bienal de Design Industrial da Eslovénia: a 90 Minutes Cup, ou numa tradução um pouco mais prosaica A Caneca da Função Publica.

O conceito baseia-se na ideia que a cada 90 minutos os trabalhadores devam fazer uma pausa para reporem níveis de concentração e consequentemente melhorar a qualidade do seu trabalho.
É inovador e absolutamente necessário, mas num país onde o chico-espertismo é uma das características mais valorizadas, seria de esperar que as canecas fossem adulteradas para que o Coffe Break fosse antecipado de 90 para 30 minutos, alegando problemas de desconcentração.

Esta caneca seria vista como algo que ajuda à concentração e o Centrum seria descontinuado.

Consoante os graus de desconcentração existiriam 45 Minutes Cups, 30 Minutes Cups e 15 Minutes Cups para os que sofrem de Desconcentração Crónica, vulgo Fumadores.

O sector da Farmácia seria rapidamente substituído pelo sector da Cerâmica e caso esta situação venha eventualmente a acontecer a cidade das Caldas da Rainha será o local escolhido para a produção deste medicamento.

1 comentário:

David disse...

“A Caneca da Função Publica”?

Com toda essa frequencia (90 minutos), a caneca teria que existir também nos cafés. Caso contrário, quando voltassem dos seus pequenos almoços, ou lanches, já estavam atrasados para o momento de concentração.

Não quero, com isto, que pensem que estou a dizer mal dos trabalhadores da Função Pública. Nem todos são assim, só alguns (99%).