quinta-feira, 21 de agosto de 2008

WC Ocupado

A vitória do Nelson Évora leva-me a falar de Atletismo. Se bem que tendo em conta o adiantar da hora (são neste preciso momento 23:23), o meu corpo já pede caminha e as minhas perninhas já deviam estar esticadinhas a descansar. Não obstante faço o esforço.

Mas afinal o que é a Marcha? Não consigo entender este desporto.

Não é andar e também não é correr. Se este desporto fosse uma ser humano, era definitivamente Hermafrodita. Mas um hermafrodita com dúvidas existenciais sérias, relativamente à questão de optar pela sexualidade masculina ou pela feminina.

Não consigo entender a ideia do (a) tipo(a) que inventou este desporto. Percebo a ideia da corrida, percebo até a ideia do lançamento do martelo (já que não o sabes usar atira-o para bem longe, senão magoas alguém). Mas a Marcha?

Será que o inventor da Marcha pensou: “Bora lá ver quem é que chegar primeiro à casa-de-banho, com o cú apertado, sem dar nas vistas? E não vale correr, nem tirar os pés do chão!” Muito provavelmente, assim nasceu este desporto. Um desporto criado a partir de um desarranjo intestinal, cujo principal objectivo era ver quem chegava primeiro à latrina sem grande aparato.

Em Portugal temos alguma tradição na Marcha. Mas nestes Jogos Olímpicos não fomos para além de um oitavo lugar. O que me leva a concluir que com um cozido à portuguesa, um ensopado de enguias, seguido de um pratinho de feijoada, trazíamos Ouro, Prata e Bronze.

Mas… e se estivesse ocupado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo só tu para ires buscar estas coisas que nunca ninguém se lembra...enfim,lá tinhamos que inventar um "kudelux" com depósito descartável e uns pésinhos articuláveis para não perder o seu sentido de prática que lhes era logo entregue na chegada á meta...
beijocas
LIUTIUBLI@(PPMR)