terça-feira, 8 de julho de 2008

Da Mediocridade à Excelência

Eis que passamos da mediocridade à excelência. As expectativas são elevadas e o facto de podermos pertencer ao núcleo duro dos países que têm maior preponderância na Europa nunca esteve tão perto.

As notícias são animadoras: a taxa de reprovação no exame de Matemática A do 12º deste ano baixou para 7 por cento, contra os 18 por cento do ano passado, numa prova em que a média de notas foi de 12,5 valores.
Finalmente e ao fim de perto de vinte anos a expressão Geração Rasca tornou-se obsoleta. Actualmente, os nossos jovens fazem-nos encarar o futuro de uma forma extremamente alegre e optimista.

Nunca os resultados dos exames da disciplina de Matemática foram tão elevados. Agora sim, estamos no bom caminho. O Ministério da Educação está a fazer um trabalho absolutamente notável e reitera que pelo terceiro ano consecutivo os resultados a Matemática são cada vez melhores.

AAALLLTTTOO!

Ocorreu-me agora que isto pode ser uma estratégia orquestrada pelo do actual Governo para garantir votos em futuras eleições. Será?

Ocorreu-me também que pode ter sido um plano meticulosamente pensado, no sentido dos alunos terem excelentes notas, pois os níveis de exigência dos exames desceram drasticamente. Será?

Será que posso estar certo?

Espero estar certo, porque se estiver errado, o futuro será agridoce: País de Doutores…Cérebros de Esquilos.

1 comentário:

Vocas disse...

É sem dúvida nenhuma mérito da "mui nobre" Ministra da Educação, SªExcªLurdocas..., que, obrigando os "professorezecos"a trabalhar 24h/dia, conseguiu rentabilizar obtendo estas maravilhosas taxas de sucesso!!!!!!
Viva! Viva! Viva!
Mas será que NINGUÉM neste País "democrático" ABRE OS OLHOS?!
Voltámos à PIDE... mas desta vez uma PIDE muito pior... camuflada de democracia...